domingo, maio 31, 2009

FC Porto ( 1 - 0 ) Paços de Ferreira FC

Depois do Campeonato, a Taça de Portugal.

Sexta dobradinha do FC Porto.

Golo de Lisandro, nós também nunca te esquecemos, mesmo que vás para outro clube.

Parabéns ao Paços de Ferreira que se bateu com muita galhardia.

Parabéns FCP! Agora vamos preparar o penta.

domingo, maio 24, 2009

FC Porto ( 1 - 1 ) SC Braga



O IV CAMPEONATO SEGUIDO DE UM TOTAL DE 24



PARABÉNS PORTO!



PARABÉNS FC PORTO!




PARABÉNS JESUALDO!




AGORA FALTA A TAÇA E SEGUIR RUMO AO PENTA!






sexta-feira, maio 22, 2009

Pinguinzinhos no Dragão



Estiveram presentes no Dragão um grupo de quatro pinguinzinhos.

Estes quatro jovens atletas pertencem à Associação de Formação Desportiva O Pinguinzinho, que tem sede em Santa Comba Dão, e estiveram presentes em treinos de captação realizados no passado Janeiro no Estádio do Dragão.

A Chama do Dragão deseja as maiores felicidades a estes jovens atletas e promete tentar acompanhar a sua evolução.

Deixo-vos aqui dois links para quem quiser acompanhar mais de perto os Pinguinzinhos:

O PINGUINZINHO

CRÓNICAS DO RAFAEL

domingo, maio 17, 2009

Trofense ( 1 - 4 ) FC Porto


Acabar o campeonato como começou, com dignidade e profissionalismo.

Golos do FCP por Farías (2) e Lisandro (2), pelo Trofense marcou Hugo Leal.


quarta-feira, maio 13, 2009

segunda-feira, maio 11, 2009

TETRACAMPEÕES








Dragões OLÉ!





Google do Tetra


Obrigado António por me teres enviado esta imagem e comenta sempre que quiseres.

FC Porto ( 1 - 0 ) Nacional da Madeira


Golo de Bruno Alves.

FC PORTO TETRACAMPEÃO!!!!

2º TETRACAMPEONATO DO FCP!

24º CAMPEONATO GANHO PELO FCP!

domingo, maio 03, 2009

Marítimo SC ( 0 - 3 ) FC Porto

Jogo inteligente do FCP com resultado exagerado, mas o que conta são os pontos não o resultado e o FCP mereceu a vitória.

Para a história do jogo ficam os autores dos golos: Raúl Meireles, Rolando e Tomas Costa.

Faltam agora três pontos em nove possíveis para o FCP se sagrar tetra campeão e uma final da Taça de Portugal para disputar e vencer.

sábado, maio 02, 2009

Jesualdo Ferreira


Estou farto de ouvir e ler os comentários do pretenso "tabu" de Jesualdo Ferreira sobre se fica ou não no FCP para a próxima época.

O Professor Jesualdo Ferreira é um homem de carácter, um profundo conhecedor do fenómeno desportivo e um profissional exemplar.

Neste momento não interessa nada saber se Jesualdo fica ou não, mas sim, como muito bem diz o próprio Jesualdo, conquistar mais um título.

O título de Campeão Nacional ainda não está garantido e todos sabemos que as surpresas acontecem, por isso criar ou alimentar este "tabu" é uma simplesmente desestabilizar a concentração de jogadores e equipa técnica.

Que os adversários do FCP alimentem essa falsa questão não me admira, mas já me admira que adeptos do FCP, alguns figuras públicas, se deixem envolver nesta tentativa de desestabilização do grupo.

Eu quero lá saber se Jesualdo fica ou não no FCP, se chegou tarde ou cedo ao FCP, etc., etc., etc., eu quero simplesmente que Jesualdo garanta a conquista de mais um título. A postura de Jesualdo Ferreira tem apontado, e muito bem, este caminho. Que os adversários do FCP façam ouvidos de mercador, porque apenas pretendem desconcentrar a equipa para abrir uma brecha que permita ao FCP vacilar neste momento crucial não me admira, eles sabem bem o que estão a fazer, agora que os adeptos do FCP alimentem essa polémica é que não tem desculpa.

Tudo isto me faz lembrar a história do cão que morde a pedra em vez de morder quem lha atirou.

Do ponto de vista futebolístico apenas me interessa que o FCP garanta o título tão depressa quanto possível e depois cá estarei para me preocupar com o futuro.

Gostava que Jesualdo continuasse à frente da equipa técnica do FCP, mas não me preocupa absolutamente nada, neste momento, qual será o desfecho de mais uma telenovela criada pelos adversários do FCP.

Seja qual for a decisão do Professor saberei respeitá-la. Se ficar tudo bem, se sair tudo bem também, pois se sair a equipa dirigente não deixará de encontrar um substituto que saiba honrar o FCP e o trabalho desenvolvido por Jesualdo nos últimos três anos.

Do ponto de vista futebolístico apenas me interessa a conquista de mais este título, mas do ponto de vista pessoal estou preocupado com coisas bem mais importante como: o desemprego, o sistema de justiça, o sistema de ensino, o sistema de saúde, a precariedade de emprego, um país que concentra cada vez mais a riqueza num pequeno número de pessoas e em que o número de pobres aumenta assustadoramente, etc.

Disse.