domingo, agosto 31, 2008

SL Benfica ( 1 - 1 ) FC Porto


Primeira parte disputada a bom ritmo, a segunda mais pausada, mas com um FCP sempre mais dominador. O SLB só criava perigo a espaços e sobretudo de bola parada.

Penalti indiscutível, tendo o árbitro poupado a cartão vermelho directo a Katsouranis (o tal que já tinha lesionado Andresen), o qual só o veria 50 minutos depois por acumulação de amarelos. Ainda bem que foi poupado porque o FCP jogou melhor contra 11 do que contra 10, os azuis não estão habituados a facilidades.

Os jogadores do SLB acabaram o jogo completamente de rastos e passados mais de 10 minutos do fim do jogo ainda estavam 4 ou 5 a receber assistência em pleno relvado. Neste contexto foram curiosas as declarações do treinador do SLB, Quique Flores, quando interpelado da condição física dos jogadores do SLB disse que estes provavelmente não estavam habituados à intensidade de trabalho que ele exigia. Curioso!

Caricato foi a falta de segurança no Estádio, pois os stewards deixaram entrar um senhor maduro e barrigudo pelo campo dentro e apertar a garganta a um dos árbitros assistentes. Muito curioso!

Helton mostrou muita insegurança no golo concedido ao SLB, é o que faz estar um jogo praticamente sem trabalho, por outro lado Quim brilhou nas redes adversárias. Parabéns Quim!

Resultado injusto, pois o FCP mereceu amplamente a vitória.

Para a história ficam os golos de Lucho (FCP) e Cardozo (SLB).

1 comentário:

Anónimo disse...

Quanto ao apertar do colarinho, devia ter sido ao outro assintente(José Luis Melo), esse arbitro é conhecido como o benfiquista de valongo, lembras-te dos 82 cm do fora de jogo ao Poborsky...