domingo, agosto 30, 2009

Estou farto do futebol...



É verdade, estou farto do futebol.

Estou farto dos adeptos que não são adeptos, dos adeptos que se preocupam mais com as derrotas dos rivais do com as vitórias do seu próprio clube.

Estou farto dos dirigentes desportivos e das sua ignorância, falta de ética, civismo, grunhice, etc.

Estou farto do excesso de jogos transmitidos pela televisão, estou farto dos milhares de programas televisivos onde painéis de comentadores falam como autênticos imbecis afectados pelo vírus da clubite aguda.

Estou farto das conversas de café em torno do fenómeno futebol.

Estou farto do negócio que é hoje o futebol.

Admiro o espectáculo e a arte de bem jogar futebol, mas tudo o mais, tudo o que às claras ou escuras envolve o fenómeno futebol e desportivo em geral me desagrada.

O futebol deixou de ser um jogo, uma actividade lúdica que servia para socializar as pessoas e que agora serve apenas para criar grupos de fanáticos, que vivem o futebol como se fosse a coisa mais importante das suas vidas, como se mais nada interessasse, como se a vida de cada um se resumisse ao futebol e nada, mas mesmo nada, para além do futebol existisse.

Por mim estou farto, por isso resolvi fazer a minha resistência passiva a este fenómeno degradante da condição humana.

Continuarei a vibrar e a emocionar-me com as vitórias do clube do meu coração, mas resolvi deixar de fazer parte da engrenagem, não pelo meu clube, mas por aquilo em que o futebol em geral se transformou.

Nessa perspectiva deixei de ser sócio do meu clube e de ter lugar anual no meu estádio. Deixo também de escrever neste blog durante uns tempos e, sempre que o fizer não será para comentar este ou aquele jogo. Nada me move contra o clube.

Hoje sou uma micronésima gota no oceano, mas se as consciências começarem a despertar, seja a que clube e nacionalidade pertençam, talvez esta minúscula gota se transforme no oceano.

VIVA O FC PORTO!

9 comentários:

Unknown disse...

E só agora é que chegas a essa conclusão? O futebol não se transformou agora nisso de que falas... é coisa antiga. Há muito tempo, como sabes, que para mim o futebol é estar com os amigos a curtir os minutos que se seguem para além dos 90.

henrique martins disse...

Boa tarde!

Serve o presente para questionar se seria possível a divulgação no vosso blog on-line de um questionário académico sobre "A Imagem da Arbitragem no Futebol de 11", segundo os adeptos.

O estudo académico está a ser orientado pelo Prof. Pedro Dionísio (Docente e Director do Mestrado Executivo em Marketing Desportivo (INDEG/ISCTE)) e co-orientado pelo Dr. Vítor Pereira (Presidente da Comissão de Arbitragem da LPFP - Liga Portuguesa de Futebol Profissional).

Este já foi divulgado no site da LPFP (ver notícia do dia 1/09/2009).

Deixo-vos o link: http://www.zoomerang.com/Survey/?p=WEB229JFJWJ9J5

Caso necessitem de mais alguma informação podem contactar-me para o 936723783 ou para o e-mail: henriquemartinsmail@gmail.com

Desde já agradeço o vosso interesse!
Henrique Martins

Anónimo disse...

Boa tarde!

Serve o presente para questionar se seria possível a divulgação no vosso site on-line de um questionário académico sobre "A Imagem da Arbitragem no Futebol de 11" e se poderia ser enviado para a vossa base de dados de contactos.

O estudo académico está a ser orientado pelo Prof. Pedro Dionísio (Docente e Director do Mestrado Executivo em Marketing Desportivo (INDEG/ISCTE)) e co-orientado pelo Dr. Vítor Pereira (Presidente da Comissão de Arbitragem da LPFP - Liga Portuguesa de Futebol Profissional).

Este já foi divulgado no site da LPFP (ver notícia do dia 1/09/2009).

Deixo-vos o link: http://www.zoomerang.com/Survey/?p=WEB229JFJWJ9J5

Caso necessitem de mais alguma informação podem contactar-me para o 936723783 ou para o e-mail: henriquemartinsmail@gmail.com

Desde já agradeço o vosso interesse!
Henrique Martins

Voz do Seven disse...

Exagerado!
Ora vê como tem coisas belas.
Viva a BRIOSA
(que nem dá tantos problemas, apenas umas arritmiazitas nos finais de campeonato)
Põe-te fino
Neves, AJ

David Caetano disse...

Saudações!

Estão abertas as inscrições para a IV Edição da Liga Zé do Boné, uma liga privada da UEFA Fantasy League.

Dêem uma vista de olhos nas instruções no blog Zé do Boné, inscrevam-se a habilitem-se aos, não diria magníficos mas, sim, simpáticos prémios!

Zé do Boné - Um blog sobre o FCPorto

O Dragão disse...

Estou farto da sociedade. Vou-me tornar anarquico.

Por favor e enfim!

Bem haja.

Miguel disse...

Olá

Podemos fazer uma troca de links?

Já tenho este blog no meu site.



O Link é o seguinte:

http://www.foot-blogs.com/fc_porto.asp



Este site pretende fazer uma lista sobre os melhores blogs sobre o Porto...

A Pontuação de cada blog é a soma do tráfego (numero de visitas), do nosso site para este blog... e deste blog para o nosso site.

Abraço

David Caetano disse...

Agora que a década está a chegar ao fim, é legítimo recordar e homenagear os melhores jogadores que durante os últimos 10 anos defenderam as cores do FCPorto.

Sendo assim, o blog Zé do Boné inicia hoje a votação para os melhores jogadores da década, entre guarda-redes, defesas, médios e avançados. No final da votação, serão publicados os escolhidos, assim como o 11 da década.

Votem já em Zé do Boné

TC disse...

O ex-árbitro, Artur Pinto, do Quadro Nacional pertencente à Associação de Futebol do Porto vem tornar público que entre os anos de 1986/1989 (não consigo precisar) dirigiu um jogo para a Taça de Portugal entra as equipas PONTE DA BARCA e VIEIRA DO MINHO e que ao fim de 120 minutos com o jogo empatado a zero teve de recorrer a 30 PENALTIES para achar o vencedor (13-12 a favor do Vieira do Minho). Este facto poderá ser confirmado nos jornais desportivos nomeadamente na “Bola” que na altura noticiou o caso.
13+12+2+2+1 = (marcados V.M.)+(marcados P.B.)+(falhados V.M. na série de 5)+(falhados P.B. na série de 5)+(último falhado P.B.) = 30!!!!!!
Assim sendo, solicita a rectificação da notícia erradamente (em vários meios de C.S.) para que conste que o Jogo Belenenses X F.C.Porto (20/01/2010) APENAS IGUALOU o anterior recorde nacional de desempate de um jogo por grandes penalidades.
Sem mais
Cumps.
A.P.