terça-feira, maio 11, 2004

Mourinho versus Pinto da Costa


Gostava que as notícias recentes de alguma tensão entre Pinto da Costa e Mourinho não passassem de nuvens de fumo para vender jornais.

Aceito que Mourinho ceda às tentações milionárias que lhe acenam do estrangeiro. Compreendo que Pinto da Costa não queira discutir o assunto antes do final da época, pois o FC Porto tem ainda duas importantes finais para disputar e, nesta situação, é necessária tranquilidade, depois que cada um siga o caminho que quer seguir, salvaguardando as partes.

Mourinho sempre disse que não sairia do FC Porto em ruptura, mas também ninguém tem o direito de cortar as asas a quem aspira a outros voos.

Não há dúvida que o FC Porto deve muito a Mourinho, mas este também deve muito ao FC Porto. Mourinho deve saber que a História não se repete e, por isso, muito dificilmente irá encontrar em qualquer clube do mundo as condições e o apoio que teve , tem, no FC Porto, por mais milionário que ele seja.

Perante os factos que têm vindo a lume era bom que ambos, Mourinho e Pinto da Costa, falassem publicamente, e não por intermediários, para esclarecer as hostes portistas. Ambos merecem o nosso respeito e consideração pelo trabalho que desenvolveram, desenvolvem, pelo clube, por isso todos nós esperamos que saibam ultrapassar esta fase com tranquilidade e elevação, como lhes exige o FC Porto.

Eu quero aplaudir vibrantemente Mourinho quando, um dia, regressar ao Dragão à frente de uma qualquer outra equipa, por isso gostava que Mourinho saísse pela porta grande, qual autêntico arco do triunfo, para que possa sempre recebê-lo de braços abertos quando regressar à nossa casa.

Sem comentários: