domingo, maio 27, 2007

Perdemos em Basquetebol

Perdemos a finalíssima. Parabéns aos vencedores (Ovarense), honra aos vencidos (FCP).

Lamentável só mesmo a atitude da claque do FCP que, mais uma vez, na sua cegueira clubista, acabou por, objectivamente, prejudicar o FCP perante uma opinão pública adversa, que está sempre pronta a aproveitar estas inqualificáveis atitudes de uns rapazolas mal-educados para denegrir a imagem do nosso clube e, se possível tentar envolver outros neste tipo de atitudes.

Os dirigentes do FCP não podem continuar a olhar para o lado e, de uma vez por todas, terá de chamar os líderes das claques para os responsabilizar por estas atitudes.

2 comentários:

Anónimo disse...

VIVA,

O texto apresentado é de meritório bom senso quando diz: "Perdemos a finalíssima. Parabéns aos vencedores (Ovarense), honra aos vencidos (FCP)".

e também quando diz:"Lamentável só mesmo a atitude da claque do FCP que, mais uma vez, na sua cegueira clubista, acabou por, objectivamente, prejudicar o FCP" perante uma opinão pública adversa,

O texto não é justo quando diz: "
que (a opinião pública) está sempre pronta a aproveitar estas inqualificáveis atitudes de uns rapazolas mal-educados para denegrir a imagem do nosso clube e, se possível tentar envolver outros neste tipo de atitudes.

Nota- O que aconteceu em OVAR, infelizmente acontece a qualquer claque de qualquer clube e não é por aí que a opinião pública se aproveita para denegrir a imagem do clube. A imagem do clube foi, realmente, muito mal tratada recentemente, por exemplo, quando trê mil e tal sócios foram eleger o Presidente PC em lista única, o que é como se sabe,uma atitude antidemocrática e penso que punível face à Constituição vigente no País. Nesta matéria reinvindico o direito à indignação e espanta-me que este espaço não tenha dedicado uma linha sequer a esta questão. Face a isto irei criar o alferesmalheiro@blogspot.com, para comentar situações que me pareçam ser delicadas e que têm de ser trazidas à praça pública para discussão. Prometo honestidade e honradez, respeito pela Instituição e bom senso.

O texto é honesto quando diz: "Os dirigentes do FCP não podem continuar a olhar para o lado e, de uma vez por todas, terá de chamar os líderes das claques para os responsabilizar por estas atitudes".

magosto

Mário Monteiro disse...

Meu caro magosto, antes de mais obrigado pelo comentário.

Concordo com as obsevações feitas, no entanto no que diz respeito à minha referência àopinião pública devia ter acrescentado que me referia aos 8 ou 9 milhões de anti-portistas primários.

É verdade que estes problemas com claques e até claques do mesmo clube acontecem um pouco em todos os clubes, mas a mim interessa-me mais os actos praticados pelos adeptos do meu clube, porque estes prejudicam directamente o FCP, embora, como é evidente, condene todas as formas de violência gratuita, venha ela de onde vier.