quarta-feira, dezembro 12, 2007

FC Porto 2 - 0 Besiktas


E pronto o FCP acabou a fase de grupos no 1º lugar do seu grupo e passou aos oitavos de final da Champions League, o que acontece pela nona vez em treze presenças. É também a segunda vez que termina esta fase em primeiro lugar do seu grupo.

Grande tristeza para todos aqueles que imaginavam, ou até mesmo desejavam, ver o FCP fora das competições europeias.

Por falar em presenças, o FCP, juntamente com O Manchester United, são os recordistas de presenças na Champions, só falharam uma, e no ano em que o FCP falhou a presença na Champions ganhou a Taça UEFA.

Brilhante!

O jogo foi interessante de seguir e o FCP podia ter infligido uma pesada derrota ao Besiktas, só não aconteceu porque umas vezes houve azar e outra (pelo menos por 3 vezes) o guarda-redes do Besiktas fez defesa do outro mundo e ainda porque houve um golo mal anulado a Lisandro.

Estranho o comportamento do Besiktas, que precisava de ganhar para ter aspirações na Champions ou na UEFA, até porque o Marselha começou a perder muito cedo com o Liverpool.

O Besiktas jogou muito recuado, procurando o contra-ataque sempre que possível, mas nunca conseguiu trazer grande perigo à baliza de Helton.

O FCP fez um jogo em que brilharam, algumas das suas estrelas, para não dizer todas, mas gostei particularmente das exibições de Tarik, Quaresma, Bosingwa, Lucho, Lisandro, Paulo Assunção, Raul Meireles, Bruno Alves e Pedro Emanuel, estes dois sempre muito seguros. Admirável a capacidade de impulsão de Bruno Alves.

Mas atenção, onde houve individualismo faltou equipa e o futebol é um jogo colectivo. Mas gostei do jogo, saí do "Dragão" satisfeito.

O FCP venceu e convenceu e está nos oitavos de final da Champions por mérito próprio.

Para a história, golos de Lucho e Quaresma.

Sem comentários: