sábado, dezembro 15, 2007

FC Porto 2 - 0 Vitória SC


Noite fria no Porto, muito fria mesmo. A temperatura à hora do jogo rondava os 0 graus.

Nas bancadas um calor imenso, animado por cerca de 40 mil espectadores e um forte e entusiasta grupo de adeptos do Vitória (Guimarães) que, ao longo de todo o jogo, foi incansáveis no apoio à sua equipa.

Nem só os ditos "grandes" têm um numeroso grupo de adeptos, muitas vezes vivem à custa de um passado glorioso, sem dúvida, mas também de uma imagem que é criada por uma imprensa facciosa, mas onde já não existe nem a mistica nem o amor à camisola que se viu hoje no Dragão, de parte a parte.

Jogo muito bem disputado e com muita correcção, onde o FCP foi, sem dúvida, a melhor e a mais forte equipa, mas em que o Guimarães também merecia marcar o seu golo de honra.

Ao contrário de muitas outras equipas, algumas até que se julgam com mais pergaminhos, o Guimarães veio ao Dragão para discutir o jogo e não se auto-reduzir a uma situação de menoridade, bem pelo contrário. Para ganhar o jogo o FCP teve de fazer pela vida e os seus jogadores de suar as camisolas. Assim é que deve ser: jogo limpo e com um vencedor justo e um digno vencido.

Golos de Tarik Sektioui (grande momento de forma, jogador tecnicista e objectivo) e do incontornável Lisandro Lopez (um batalhador nato).

Boa arbitragem, com erros naturais, como também os próprios jogadores tiveram alguns erros, nomeadamente os do FCP, ao falharem golos feitos e passes, nomeadamente na defesa, que podiam ter comprometido a vitória justa da equipa. Helton fez uma ou duas excelentes defesas, que negaram o golo aos de Guimarães.

Bom jogo, vencedor justo, digno vencido, animação nas bancadas. Todos estamos de parabéns.

Assim, para terminar, desejo a todos um bom Natal.

3 comentários:

Anónimo disse...

Queria só dizer que não existe o clube supracitado de Guimarães S. C., existe sim o Votória Sport Clube.

Mário Monteiro disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Mário Monteiro disse...

Erro corrigido, obrigado pela atenção.