terça-feira, abril 25, 2006

PARABÉNS PORTO

Pois é meus amigos, depois de um longo período de ausência estou de volta. Esta ausência deve-se essencialmente ao facto de estar um pouco saturado da blogosfera. Não prometo retomar com regularidade as postagens, mas tentarei escrever alguns artigos sempre que a paciência e o tempo o permitir.

Nesta hora não podia deixar de felicitar o meu FC Porto pela sua 21.ª vitória no campeonato português.


PARABÉNS PORTO!


estes parabéns são extensivos a todos os intervenientes: dirigentes, equipa técnica, jogadores e restante staff do Departamento de Futebol.

Nem sempre concordei com algumas das decisões tomadas por dirigentes e equipa técnica ao longo da presente época, mas reconheço que, em algumas delas, sobretudo as técnicas, me enganei.

Foi bonito ver a equipa unida em torno do seu técnico depois da tragédia familiar que se abateu sobre Co Adriaanse. Foi uma lição para todos nós.

De negativo destaco o comportamento menos adequado que uma grande parte dos membros das claques do FCP mantiveram ao longo da época que prejudicaram objectivamente a carreira vitoriosa do FCP. Este prejuízo podia ter consequências bem graves para o clube até na hora de comemorar o título devido à famigerada invasão de campo quando ainda faltavam 5 minutos para o fim do desafio.

Espero que esta época todos tenham aprendido a lição e que os apoios para as claques acabem até ao momento em que estas não demonstrarem, sem equívocas, que existem exclusivamente para apoiar incondicionalmente o clube e não para tentarem controlar, mais ou menos subrepticiamente, a gestão do clube.

Ninguém está isento de críticas, muito menos aqueles que, em nome do clube, o prejudicam de maneira tão evidente, assumindo um comportamento cívica e desportivamente reprovável.

Já agora não termino sem render a minha homenagem ao 25 de Abril. 25 de Abril Sempre!