quarta-feira, março 24, 2004

DEDICATÓRIAS


O FC Porto é para mim uma paixão, mas não exageremos, esta paixão não é cega, nem acrítica.

Reconheço que o Sr. Pinto da Costa é o melhor presidente que o FCP já teve em mais de 100 anos de existência (e que continue a sê-lo durante muitos mais anos), mas isso não quer dizer que aceite tudo o que faz ou diz na vida e em particular no FCP, entenda-se vida pública, que a privada é do seu foro pessoal e íntimo e por isso não é para aqui chamada.

Neste sentido discordo total e frontalmente quando associou a vitória do FCP sobre o OL ao primeiro-ministro Durão Barroso. O Sr. Pinto da Costa, como homem livre, pode fazer as dedicatórias que muito bem entender, mas em nome pessoal, nunca no do FCP, porque o FCP somos todos nós, e nós não pensamos todos da mesma maneira, nem será o Sr. Pinto da Costa que nos obrigará a associarmos as nossas vitórias ao primeiro-ministro.

Eu não o faço e por isso quero aqui deixar pública a minha vontade, quem quiser que o faça, mas em nome pessoal, nunca em nome do FCP, porque o FCP não é de ninguém, é de todos nós independentemente das nossas opções políticas e/ou religiosas.

Por isso cá vai a minha dedicatória:

Dedico esta vitória do FCP aos jogadores, técnicos, presidente do clube e a todos os portistas que amam o seu clube independentemente do seu lugar de origem, raça, religião e opção política.

Sem comentários: