sexta-feira, julho 23, 2004

FC Porto Congratula-se com a Eleição de Durão Barroso

 
Melhor dizendo, a direcção do FC Porto é que se congratula com a eleição de Durão Barroso.
 
Quanto a nós, autores destes blog, como portistas e cidadãos, não nos congratulamos com a referida eleição, porque nos é totalmente indiferente.
 
A direcção tem todo o direito de se congratular com o que muito bem entender, mas a nível individual, não podem associar a instituição e os seus associados a uma congratulação que é do foro íntimo de cada um. Aliás este tipo de atitudes fazem-nos lembrar a que a direcção SLB tomou, de apoio à mesma pessoa, quando das últimas eleições legislativas e que foi tão criticada por muitos. Não devemos nós cometer os mesmos erros e se alguém os comete temos o dever de deixar clara a nossa posição para não nos vermos envolvidos em tomadas de posição e de apoio que não refletem as nossas opções no campo político.
 
Se no plano desportivo não temos razão de queixa da nossa direcção, bem pelo contrário, com tomadas de posição políticas deste género, seja quem for o apoiado, mesmo que seja da nossa área de opções políticas, não podemos estar de acordo, porque seja qual for a situação estaremos sempre a impor a todos a opinião de um grupo mais ou menos restrito.
 
Por todas estas razões a necessidade deste post.
 

1 comentário:

Anónimo disse...

Aprovadíssimo! Eu como sócia do FCP, já com lugar anual garantido para a próxima época, só tenho que discordar quanto ao facto das instituições tomarem a parte pelo todo numa mensagem de congratulações. Eu até queria que o Sr José Manuel Barroso ficasse a chuchar no dedo!