segunda-feira, março 29, 2004

FC Porto, 1 - Moreirense, 0


Jogo difícil, em que a falta de finalização aliada ao anti-jogo do Moreirense complicou o que parecia fácil.

No fim vitória suada, mas mais que justa do FCP, que peca somente pela escassez de golos.

FCP 3 pontos, Moreirense 0 pontos, mais um passo decisivo em direcção ao título, quanto ao Moreirense tudo indica que irá permanecer mais um ano na superliga.

quinta-feira, março 25, 2004

Parabéns SLB!


Pode parecer irónico, mas não é.

Não vi o jogo e acabei de saber o resultado, o SLB não passou mas, pelo resultado final, não tenho dúvidas que dignificou o futebol português, perdeu, mas caiu de pé.

quarta-feira, março 24, 2004

DEDICATÓRIAS


O FC Porto é para mim uma paixão, mas não exageremos, esta paixão não é cega, nem acrítica.

Reconheço que o Sr. Pinto da Costa é o melhor presidente que o FCP já teve em mais de 100 anos de existência (e que continue a sê-lo durante muitos mais anos), mas isso não quer dizer que aceite tudo o que faz ou diz na vida e em particular no FCP, entenda-se vida pública, que a privada é do seu foro pessoal e íntimo e por isso não é para aqui chamada.

Neste sentido discordo total e frontalmente quando associou a vitória do FCP sobre o OL ao primeiro-ministro Durão Barroso. O Sr. Pinto da Costa, como homem livre, pode fazer as dedicatórias que muito bem entender, mas em nome pessoal, nunca no do FCP, porque o FCP somos todos nós, e nós não pensamos todos da mesma maneira, nem será o Sr. Pinto da Costa que nos obrigará a associarmos as nossas vitórias ao primeiro-ministro.

Eu não o faço e por isso quero aqui deixar pública a minha vontade, quem quiser que o faça, mas em nome pessoal, nunca em nome do FCP, porque o FCP não é de ninguém, é de todos nós independentemente das nossas opções políticas e/ou religiosas.

Por isso cá vai a minha dedicatória:

Dedico esta vitória do FCP aos jogadores, técnicos, presidente do clube e a todos os portistas que amam o seu clube independentemente do seu lugar de origem, raça, religião e opção política.

terça-feira, março 23, 2004

FC Porto, 2 - O Lyonnais, 0


A primeira parte do jogo para a passagem às meias-finais já está cumprida com êxito e brilhantismo.

Agora vamos encarar o segundo jogo como se estivessemos a perder por 2 - 0.

Bravo Campeões!

FINAL DA TAÇA DE PORTUGAL


Eu voto para que o final da Taça de Portugal no próximo dia 16 de Maio se realize no Estádio da Luz. É o que tem maior capacidade e, portanto, dará mais dinheiro aos finalistas.

FORÇA PORTO!


Logo o FC Porto vai estar igual a si próprio e levar de vencida o Lyon. Assim o esperamos.

domingo, março 14, 2004

FC Porto, 1 - Boavista FC, 0


Vitória do jogo sobre o anti-jogo. Mais três pontinhos para o mealheiro do Dragão.

sexta-feira, março 12, 2004

terça-feira, março 09, 2004

VIVA O PORTO! CARAGO!


Ainda estou meio anestesiado, mas não quero deixar de felicitar, neste momento, os nossos brilhantes jogadores que deram uma lição de futebol ao todo poderoso e arrogante Manchester United.

domingo, março 07, 2004

BOA SORTE!


Depois das vitórias sobre a Académica e o Belenenses o FC Porto deu um passo decisivo para a revalidação do título. Na Taça de Portugal está nas meias-finais. Na Liga dos Campeões vai disputar o jogo decisivo em Manchester que lhe permitirá, ou não, passar aos quartos de final.

Uma onde de lesões tem passado pelo Dragão, mas o certo é que o FC Porto só sentirá a falta de jogadores quando não for capaz de formar uma equipa de 11.

Lamentamos a lesão de todo e qualquer jogador do FC Porto, mas não podemos justificar qualquer inêxito com a falta deste ou daquele. Todos estão em condições de representar o FC Porto, por isso todos temos confiança na equipa que vai defrontar no próximo dia 9 de Março o Manchester United.

Força rapazes acreditamos que vocês são capazes.