domingo, maio 04, 2008

FC Porto (0 - 3) Nacional da Madeira

Não vi nem ouvi o jogo, estive numa festa de aniversário.

Não há clubes imbatíveis, o FCP não foge à regra. Segundo as crónicas que li a vitória do Nacional foi mais que merecida, por isso quando há justiça no resultado nada há a dizer, apenas aceitar e dar os parabéns à equipa adversária.

O Nacional costuma ser uma equipa complicada para o FCP, independentemente do local onde se desenrola o jogo. Aqui há anos atrás, logo após o 25 de Abril, usou-se um slogan para promover os produtos nacionais, dizia-se: o que é nacional é bom. Pois parece que assim continua a ser.

O FCP já não luta por nada, mas no espírito dos seus jogadores deve estar sempre presente a luta pelo prestígio, tal como se viu no jogo anterior, quando todos se preparavam para afirmar que o FCP iria fazer um frete ao Guimarães. Como resposta os jogadores mostraram carácter, orgulho e profissionalismo, o que na presente jornada parece ter andado arredio.

Parabéns Nacional!

1 comentário:

Anónimo disse...

Como portista, este resultado não me aborreceu por aí além. Não serão, concerteza, uma derrota ou uma exibição menos boa que apagam da memória os momentos fantásticos que esta equipa nos tem dado.

Mais me ri com a exultância bacoca dos adeptos dos clubes rivais. Parecia que tinham ganho o campeonato. Um rir :)

Parabéns pelo blog.