quinta-feira, dezembro 18, 2008

Estrela da Amadora ( 2 - 4 ) FC Porto

Vitória mais do que justa do FCP.

Num relvado (?) difícil, que dificultou o trabalho dos jogadores de ambas a equipas, assistiu-se a um jogo interessante e bem disputado.

Golos: Lisandro, C. Rodriguez (2) e Hulk pelo FC Porto; Vítor Moreno e Vidigal, pelo Estrela da Amadora.

Golo fantástico do incrível Hulk.

Uma palavra de apreço parta os jogadores do estrela que dignificaram o jogo e se dignificaram a si próprios como seres humanos. Uma dura crítica ao sistema que permite que no Campeonato nacional português seja possível estarem a competir equipas que, gastando muito acima das suas possibilidades, não têm dinheiro para pagar aos seus profissionais. O Estrela é apenas a ponta do iceberg e a procissão ainda vai no adro.

Não tenho dúvidas que um sistema que permite tal situação não é um bom sistema, é um sistema de compadrios e corrupção. Será que haverá coragem para um processo rápido e sumário que nos revele o que de facto se passa nos órgãos dirigentes do futebol nacional. Aqui fica o apelo à consideração da investigadora Morgado.

Portugal não tem dimensão, no futebol actual, para continuar a ter um campeonato em que a primeira divisão é disputada por 16 equipas, falta-lhe uma estrutura económica sólida e dirigentes à altura das suas responsabilidades e da responsabilidade da dignidade dos clubes que representam.

Sem comentários: