sexta-feira, setembro 24, 2004

Notas d'A Chama do Dragão


Agora com os problemas do início do ano lectivo, resolvi, sempre que tal se justifique, fazer uma avaliação sumário a alguns acontecimentos da semana. Neste tipo de observações irei priveligiar os relacionados com o meu FC Porto (para o bem e para o mal), também me referirei aos acontecimentos desportivos em geral, poderei ainda atribuir alguma classificação a outros clubes, mas essa será a excepção, não a regra (como já afirmei nalguns comentários, cada um que trate da sua própria casa).

Nota positiva para a recente entrevista do Jorge Costa. Impunha-se que perante as últimas exibições da equipa viesse de dentro alguma reacção que assumisse que as coisas não estão bem, mas que também continua tudo em aberto, desde que a qualidade individual dos jogadores, a sua vontade e espírito ganhador, consigam transformar o individual em colectivo. Jorge Costa pôs o dedo na ferida ao afirma que o FC Porto ainda não tem equipa. Ora compete ao corpo técnico e aos jogadores dar a volta e potenciar a qualidade que existe.

Nota positiva também para os atletas paralímpicos e em particular para os, para já, três portugueses medalhados.

Nota negativa para o aparecimento de doping nos jogos paralímpicos, o mau exemplo dos atletas olímpicos e a ânsia de ganhar a qualquer preço leva a que o espírito olímpico comece também a ser seriamente ameaçado no seio dos atletas paralímpicos.


Sem comentários: