sábado, setembro 25, 2004

VSC Guimarães, 0 - FC Porto, 1


Grande atitude e grande resposta do grupo de trabalho às contrariedades e adversidades que têm marcado este início de época lá para as bandas do Dragão.

Grande parte dos portistas, para não dizer a maioria, habituada a ganhar estava descrente na equipa, nós próprios atravessamos momentos de algum desânimo e de dúvida, mas o grupo de trabalho (jogadores, equipa técnica e dirigente) soube dar a resposta que todos queriamos: que voltasse o espírito de solidariedade e de luta que tem marcado o FC Porto nas últimas décadas.

O espírito do dragão esteve em evidência em Guimarães, lutando contra todas as adversidades fossem elas a ansiedade, os azares, as más decisões da equipa de arbitragem (fossem elas reais ou imaginadas). Contra tudo lutaram os bravos dragões e arrancaram uma vitória a ferros que podia, e até devia, ter sido mais expresiva e fácil, tendo em conta a luta e o espírito de equipa e de solidariedade que está de regresso ao FC Porto.

Podemos não ganhar sempre, mas queremos que este espírito lutador e solidário se mantenham, porque ele é que caracteriza esta equipa.

Para todos aqueles que pensavam, à terceira jornada, que o seu campeonato iria ser um passeio, que se cuidem, porque o Campeão está de regresso.

Bravo rapazes! Mostrem a mesma garra e espirito lutador no próximo jogo em Londres contra o Chelsea. Independentemente do resultado, que todos esperamos que seja a vitória, desde que mostrem o empenho que demonstraram em Guimarães terão sempre o nosso forte apoio.

Já sabia que tinhamos excelentes jogadores, do melhor que há, agora acreditamos que a equipa também está a emergir.


1 comentário:

Peliteiro disse...

Há que ter calma e confiança. A vitória é difícil mas é nossa...