terça-feira, janeiro 03, 2006

Ano Novo Romances Velhos

O ano acabou, e como sempre, tivemos apelos de diversos lados à concordia e discursos pungentes a uma melhor relação entre todos os agentes, sejam eles desportivos, empresariais, politicos e outros.

Todos, sem excepção, manifestaram a sua solidariedade com os mais desafortunados. Alguns, mais solidários que outros, tiveram, inclusive, actos de verdadeiro altruismo e dedicação à causa.

Está, neste caso, o exemplo elevado do nosso adversário desportivo SLB, vulgo Instituição, outrora conhecido como Benfica.

O seu presidente, outrora do Alverca, e o seu Director Desportivo, outrora Presidente da Casa do Luxemburgo do FCP, estiveram atarefadissimos. Uma semana antes do Setúbal-Benfica tiveram o cuidado de ir em peregrinação a Setúbal e falando com um dos jogadores sadinos (José Fonte) mostrarem-lhe que, nesta época Natalicia, o melhor seria o dito, rescindir o contrato que tinha com o seu clube, e que já não lhe pagava há diversos meses, para que deste modo, em primeiro lugar poupar o seu salário e deste modo distribuir o que não recebia pelos outros jogadores, segundo, não jogando contra o Benfica, não gastava àgua, não rompia o equipamento e mais importante ainda, caso ficasse livre o Glorioso, convidava-o a assinar um contrato para ir jogar para outro clube qualquer. Nem os Reis Magos.

Não contente com este feito, o Presidente da Instituição, vai ao Brasil (este homem dever ter mais milhas acumuladas que eu portagens da brisa) e, reparem bem, sacrificando o final de ano, o dito reveillon, junto da família, vai resgatar, é o termo resgatar, das garras dos malfeitores o heroi do Sado. Moretto, esse, o tal que um "mafioso" ligado ao FCP, queria á viva força que fosse para o Dragão. Esse, que segundo parece assinou de livre vontade um contrato, esse que segundo parece recebeu um cheque adiantado, esse que segundo parece sempre disse que não sabia do que se estava a passar. No entanto, milagre dos milagres, em conferencia de imprensa, diz que sempre quiz ir para a Instituição, que foi muito pressionado, blá blá blá. Pois nós sabemos. O que eu não sabia era que os métodos que o Presidente usava para cobrar dividas na sua chafarica de pneus, eram agora utilizados para vingar a sua fragilidade fisica. De uma forma despudorada a sua solidariedade estendeu-se ao aeroporto, quando um energúmeno (dos cinco presentes) esbofeteou um tal de Diniz, á frente dos agentes de autoridade, é claro que o homem estava cheio de frio e como tal, o Presidente mandou os capangas aquecer o Diniz, que isto do choque térmico é complicado.

Meus caros, isto é solidariedade. O Setubal que estava com problemas financeiros, continua com os mesmos problemos, mas a Instituição apoia. O Presidente dá, mais uma manifestação, de grande elevação moral e civíca, contra os Dinizes deste País.

E prontos, como dizia o outro, assim começa 2006.

Sem comentários: