segunda-feira, fevereiro 16, 2004

SL BENFICA, 1 - FC PORTO, 1


Tecnicamnete não foi um grande jogo, embora a espaços tivesses algumas boas jogadas, valeu pela emoção e pela incerteza do resultado até ao último segundo.

Houve fair-play. O árbito não complicou, apesar de ou outro erro, dos quais o mais grave terá sido uma grande penalidade de Argel sobre Jorge Costa que ficou por assinalar. Os jogadores, treinadores e dirigentes respeitaram-se e viveram o jogo pelo jogo, a este respeito de salientar que durante a semana que o antecedeu não se verificaram os tristes acontecimentos de outros jogos.

Resultado justo, mas se qualquer das equipas tivesse ganho não escandalizaria. Bonito golo de Simão Sabrosa.

As equipas cumpriram. O Benfica deu o tudo por tudo para se aproximar do Porto e do Sporting, o Porto fez uma gestão eficaz das energias e do resultado.

A assistência apoio as respectivas equipas do primeiro ao último minuto.

Para que este jogo tivesse sido um excelente cartaz para o Euro 2004 só faltou que fosse melhor jogado de uma forma contínua, pois infelizmente assistiu-se muitas vezes a um jogo de repelões.

Não foi, nem nunca seria, por causa do resultado deste jogo, fosse ele qual fosse, que os portugueses sairiam da depressão em que se encontram. É bom relembrar aos dirigentes políticos, que tanto gostariam que as atenções se virassem para outro lado, que o País da alienação e dos 3 "FF" já acabou à quase trinta anos.

Quanto ao futuro? faltam 12 jornadas o Porto tem 7 jogos em casa e 5 fora, já jogou com os potenciais candidatos ao título com vantagem nos jogos directos, tem 5 pontos de vantagem sobre o Sporting e 9 sobre o Benfica. O campeonato parece estar ao seu alcance, mas tem que continuar a prová-lo dentro do campo.

Sem comentários: