terça-feira, abril 12, 2005

Boavista FC, 1 - FC Porto, 0

E pronto, com a derrota no Bessa e a seis jornadas do fim e com 18 pontos em disputa, o FC Porto enterrou, realisticamente embora não matematicamente, as hipóteses de revalidar o título.

Terá ainda alguma probabilidade de lutar pelo 2.º e 3.º lugares, que dão acesso directo à liga do Campeões (2.º) e a disputar a pré-eliminatória (3.º), mas creio que este lugares estão também já atribuídos, embora quanto a mim não pela ordem em que se encontram neste momento. Tenho até uma secreta esperança, que deixou agora de ser secreta, que este ano o Braga vai fazer uma surpresa e alargar o leque (de 5 para 6) da elite de clubes que já conseguiu pelo menos uma vitória no nosso Campeonato Nacional.

Não quero acabar este artigo sem fazer uma referência à Briosa do meu amigo Neves, aliás clube por quem nutro também uma simpatia especial, que parece estar a fugir aos lugares de despromoção. Que assim seja, pois trata-se de um clube com história.

Em relação ao FCP Vamos aguardar para ver o que acontece, apoiando sempre o nosso clube, mas exigindo que todos, jogadores, treinadores e dirigentes, dignifiquem a camisola que vestem.

Os erros cometidos ao longo desta época não se podem repetir na próxima, sobretudo os erros dos dirigentes. Alguns podiam ter aproveitado a oportunidade para sairem pela porta grande, agora arriscam-se a sair pela pequena, mesmo que em relação a alguns, concordando ou discordando, nunca possamos esquecer o que fizeram pelo clube e por isso ocupem para sempre um lugar de destaque.


Sem comentários: