quarta-feira, outubro 22, 2008

FC Porto ( 0 - 1 ) Dínamo de Kiev

Pobreza franciscana, nem comento, pois este era um jogo em que era obrigatório vencer se se tem alguma ambição.

Não comento opções tácticas, não sou treinador, sou apenas um observador de bancada.

Não comento porque não necessito de comentar o que todos os portistas vêm.

Não sou, nunca fui, nem nunca serei favorável a assobiadelas, porque, como já o afirmei várias vezes, as assobiadelas são cobardes e anónimas, mas não deixo de, olhos nos olhos, manifestar o meu descontentamento.

Sei que se trata de uma equipa nova e em formação, pois por isso mesmo é que a equipa deveria mostrar mais empenho e motivação, os jogadores que por cá passaram já deram as suas provas, os que vêem de novo é que têm de provar o que valem. As camisolas não jogam. Essa foi uma terminologia que há muito estava afastada do FCP.

Para a história do jogo: golo de Iliyev para o Dínamo de Kiev.

3 comentários:

David Caetano disse...

A equipa está a actuar à imagem do seu treinador. Já há muito defendo que Jesualdo não é um treinador à altura das exigências de uma equipa como é o FCPorto.

Quanto aos jogadores, é preciso ver que, ao contrário do que sucedeu na época passada, ontem o Porto apresentou (sem contar com o Nuno) 5 caras novas na equipa inicial e depois mais 2 nos jogadores que entraram nas substuições.

Se têm ou não qualidade, isso será outra história, mas também não foram eles que pediram para vir para o FCPorto nem foram eles quem estabeleceu o seu preço.

Quanto a Nuno continuo a defender que no momento actual parece-me o guarda-redes em melhor forma e também não me parece que deva ser rotulado de responsável na derrota de ontem. Sofreu um golo esquisito, é certo, mas num remate fortíssimo e no qual a bola descreveu uma trajectória estranha. Para mim mantém-se na baliza, até Helton recuperar o lugar com trabalho. Ou será que o guarda-redes não precisa de sentir que tem concorrência?

Para finalizar, os assobios... Eu pergunto, será que o facto de pagarem bilhete para o jogo é justificação suficiente para os adeptos transformarem o Estádio do Dragão num campo favorável ao adversário quando deveria ser totalmente o oposto? Parece-me que há gente mal habituada com os sucessos do FCPorto e que se deixaram amolecer no conforto de uma relação unidireccional: a equipa é que puxa pelos adeptos quando alturas há em que o oposto também deveria acontecer.

Como disse ontem El Comandante: "Era suposto puxarmos todos para o mesmo lado".

Venha o próximo. Eu acredito que o FCPorto ganha em Kiev.

http://zedobone.blogspot.com

Mário Monteiro disse...

Concordo plenamente com a tua a análise. Muitas vezes temos uma exigência exacerbada que nos tira clarividência.

Obrigado pelo comentário pertinente, eu também ainda acredito que tudo é possível.

Ricky_cord disse...

há que levantar a cabeça e tentar ir buscar os três pontos à Ucrânia