quarta-feira, novembro 26, 2008

Brasil ( 6 - 2 ) Portugal

Não estou envergonhado com o desfecho do jogo, uma derrota frente ao Brasil é um resultado normal, assim como o empate ou a vitória.

Sinto-me enojado com o volume do resultado, isso sim, sobretudo a pensar nos milhares, ou milhões, de portugueses, ou luso-descendentes, que vivem no Brasil e que foram gozados até à exaustão.

Sinto-me enojado com a prestação da equipa das quinas, especialmente com aqueles que, armados em super-vedetas, se esqueceram de jogar. No entanto até esta derrota pesada tem algo de bom: é preciso descer à Terra e começar a ver que os jogadores e técnicos de futebol são ídolos com pés de barro.

1 comentário:

Guilherme Monteiro disse...

A mim enoja-me tudo!

Não sou defensor do Carlos Queirós, mas tentar fazer do Scolari um dEUS... Por favor! Q resultados é que o Scolari teve no início?! Uma merda de resultados! A sorte é que Portugal não precisou de se qualificar para o Euro 2004, senão não o teria conseguido! Scolari só acordou após perder o primeiro jogo frente à Grécia, e resolveu finalmente colocar em campo a equipa campeã europeia do Porto. E viveu dessa equipa no Euro e no Mundia seguinte. A classificação para o Euro 2008 e o Euro em si, fora uma miséria.

Mas Portugal, como país, é esta merda! Sempre à procura de reis! Até a República tem um, o Soares! O Pauleta termina a carreira, é até ao momento quem mais golos marcou na selecção, mas no Jornal de Notícias a notícia é de que Pauleta marcou mais 6 golos que o rei Eusébio! Como se destrona um rei, afinal? Não é fazendo melhor! Na TVI, a mesma notícia é dada, afirmando que o recorde de Pauleta será rapidamente batido pelo rei Cristina Ronaldo! O recorde de Pauleta vai para cima de 40 golos, Ronaldo tem 20 e tal. Os jornalistas da TVI, devem ser videntes, ao verem já os outros 20 golos que faltam! Primeiro Ronaldo na selecção, é uma merda! Segundo, Queirós prometeu revoluções na próxima convocatória. Espero que o faça e que não tenha medo de não convocar o possível melhor jogador do mundo (quando joga pelo Manchester). Afinal, o melhor guarda-redes da Europa em 2004, também não era convocado!