quinta-feira, abril 16, 2009

FC Porto ( 0 - 1 ) Mancheter United FC

O FCP entrou um pouco adormecido e logo aos 7 minutos o CR7 marcou um golo fabuloso. O FCP ressentiu-se um pouco, mas reagiu e foi para cima do Manchester.

A partir dos 20/30 minutos o FCP foi uma equipa poderosa a que só faltou um pouco de sorte (quer em Old Trafford, quer no Dragão), chegou a encostar às cordas o Manchester por longos períodos, evidentemente que a equipa actual campeã do Mundo e da Europa, não é uma equipa qualquer e, por isso também criou perigo.

Foi caricato ver, durante 60 a 70 minutos o Manchester a fazer anti-jogo no Dragão, é que o respeitinho é muito lindo.

No FCP apenas Hulk não esteve ao seu melhor nível, são coisas que acontecem aos melhores, mas que também devem servir de reflexão e amadurecimento do próprio Hulk, jogador que admiro e com enormes potencialidades futebolísticas.

No conjunto dos dois jogos o FCP demonstrou que tem equipa e carácter para jogar de igual para igual com qualquer equipa do Mundo e, quanto a mim, foi superior aos Manchester, no dois jogos que disputou esta época com a equipa inglesa, apenas faltou a pontinha de sorte que também é necessária a qualquer campeão.

Os jogadores, equipa técnica e adeptos devem sentir-se orgulhosos da sua equipa, não conseguiram concretizar o sonho, mas lutaram até ao por ele.

Uma palavra para o menino Andresen, que fez um excelente jogo, e que será sempre bem-vindo ao Dragão, mesmo como adversário do FCP, porque além de excelente jogador é um homem com carácter.

Espero que no final da época esta equipa (jogadores e treinadores) não seja desmantelada, se assim acontecer na próxima época o FCP poderá ser um caso muito sério na Europa e fazer um campeonato tranquilo em Portugal.

Todos, jogadores, técnicos e adeptos devem sentir um enorme orgulho nesta equipa e muitas conquistas estão ainda para alcançar, nomeadamente o Campeonato e a Taça de Portugal.


PARABÉNS FCP!
TODOS TEMOS ORGULHO EM VOCÊS!

1 comentário:

Voz do Seven disse...

Foi mais ou menos assim como dizes. Senti-me assim como o Camões, emoções em luta, triste e ledo, triste por uma equipa lusa ter sido eliminada mas contente pelo "golaço do gajo" como por aqui disseram.
Dizes aos se7e minutos... ora o gajo é se7e... então cá este gajo que se assina, às vezes, Seven, tinha que fazer algo para mais tarde recordar...
Entende que procurei apenas valorizar o golo, apesar de que tive que colocar as equipas intervenientes... é um vídeo para DESPORTISTAS
Toma lá, nem que seja pela música.
GOLAÇOAquele abraço
Neves, AJ
(se ainda fores a tempo diz ao "pintinho" para mudar o próximo jogo para Segunda, é que há "Domingos" que podem fazer-vos a vida negra... BRIOSA)