quarta-feira, abril 08, 2009

Manchester United FC ( 2 - 2 ) FC Porto


Jogo simplesmente FABULÁSTICO!

Mais uma vez o FCP, uma equipa portuguesa, demonstrou a sua grande classe.

Em Manchester o FCP defrontou, de igual para igual, aquela que é considerado por muitos a melhor equipa de futebol do mundo, o Manchester United.

Ao longo dos 90 minutos o FCP foi sempre superior, dominou o adversário e soube mostrar maturidade e personalidade reagindo aos azares quando um lance infeliz, um deslize daqueles que acontecem uma vez na vida a um grande jogador, colocou a bola nos pés de Rooney que só teve de a empurrar para a baliza. O FCP não baixou os braços e continuou a pressionar o adversário e mesmo quando aos 85 minutos sofreu um golo que lhe poderia ser fatal, reagiu, foi para cima do adversário e conseguiu empatar o jogo.

É curioso quando tantos patriotas deram ainda na primeira fase o FCP como uma equipa banal que sairia da Champions sem honra nem glória, hoje estão a engolir em seco perante a classe do seu adversário dentro e fora de fronteiras. Mais curioso ainda é que as equipas dos que destilam tanto ódio ao FCP foram afastadas das respectivas competições internacionais sem honra, nem glória e fortemente humilhadas, desprestigiando o nome de Portugal.

A eliminatória ainda não está ganha, mas se o FCP continuar personalizado como está tem todas as possibilidades de ultrapassar este obstáculo e mesmo de chegar à final. Depois logo se verá, seja qual for o adversário, mais uma vez irão estar frente-a-frente onze homens de cada lado.

Quanto aos nossos arautos da desgraça mais valia que deixassem de ter pesadelos com o FCP e seguissem o seu exemplo.

Parabéns aos jogadores e à equipa técnica, todos conseguiram fazer deste plantel, cheio de jogadores novos, com paciência e trabalho, uma grande equipa de futebol que não teme qualquer adversário.

Durante muito tempo a maioria dos adeptos do FCP, nos quais me incluo, mostraram impaciência quando os resultados não apareciam. Criticaram Jesualdo Ferreira e muitos jogadores, particularmente Mariano. Está na hora de darmos a mão à palmatória e reconhecer o trabalho feito e demonstra apoio e orgulho com a equipa que temos.

BRAVO PORTO!

1 comentário:

Anónimo disse...

afinal as equipas portuguesas é que são fortes, porque só cá é que precisamos de envelopes.
Ò orelhas vê se arranjas uma carolina para a UEFA.
FORÇA PORTO