quarta-feira, novembro 03, 2004

FC Porto, 0 - PSG, 0


Mais do mesmo, já não há muito a dizer. Continua a não existir uma equipa, em campo estão onze jogadores desgarrados, que se perdem em lateralizações e abatidos animicamente.

A falta de adaptação de algum jogadores e o treinador, educado sem dúvida, mas incapaz de por a equipa a funcionar, já não explica tudo. Já aqui disse e repito, não sou adepto de chicotadas psicológicas, mas se até Fevereiro ou Março o FCP não mostrar outra qualidade a solução está na contratação de um jovem e ambicioso treinador português, que prepare a época seguinte e seja capaz de corrigir os diversos erros de casting desta época de novo-riquismo, tal como aconteceu quando da contratação de José Mourinho. Candidatos há muitos já o afirmei em posts anteriores, mas volto a repetir: José Couceiro, Carlos Carvalhal ou Vítor Pontes, entre outros.

O jogo foi uma constante de passes mal feitos, péssimo domínio de bola, falta de visão de jogo e concentração e, curiosamente, os jogadores do FCP até parecia que estavam a jogar pela primeira vez no Dragão, pois até as chuteiras foram mal escolhidas, porque os jogadores estavam sempre a escorregar. Falhas a todos os níveis até ao nível daqueles que parecem insignificantes.

Temos consciência de que esta época é uma época de transição mas exigimos um pouco mais de empenho e atitude e menos vedetismo por parte de alguns jogadores, até porque grande parte deles ainda não provou nada ao serviço do FC Porto, alguns nem em Portugal nem na Europa, por isso menos vedetismo e mais atitude precisa-se urgentemente.


2 comentários:

morphy disse...

O tom geral dos comentários é esse, mas eu vi um porto a dominar, a criar n oportunidades perante um árbitro que deixou passar todo o antijogo, dois penaltys e não foi capaz de colocar a barreira a nove metros, no livre aos 48 minutos, final do periodo de descontos. Penso que o tom negativo tem a ver com esperar-se a redenção, mas essa não virá tão cedo. Os jogadores são verdes (ou pior) o treinador idem aspas, pelo que essa expectativa não se justificava. Foi certamente um dos melhores jogos do porto esta época, mas mesmo assim não chega para o psg. Porém, tem chegado (rés-vés) para o Benfica e tb é capaz de chegar para o Sporting.

E temos um consistente conjunto de jovens valores, dos juvenis à equipa principal, pelo que não há motivo para recear o futuro.

Lino Gomes disse...

Eu proponho que construam um tunel invisivel por onde mandar a bola do bloco defensivo para os avançados perdidos já que pelo campo, raramente, lá chega em condições.