domingo, outubro 31, 2004

Ponto da Situação


Todos os portistas têm de ter consciência que estamos numa época de transição e de reestruturação da equipa depois de duas épocas fantásticas.

Muita coisa mudou para além do treinador, mas o mais grave terá sido, em minha opinião, o erro de casting na preparação da próxima época. Com os cofres cheios assistiu-se a algum esbanjar de dinheiro característico do novo-riquismo e se já seria difícil preparar a equipa para uma nova época recheada de êxitos, esses objectivo ficou ainda mais difícil com os erros cometidos na preparação e contratção de novos treinadores e jogadores.

Não sou adepto das ditas chicotadas psicológicas, muito menos no princípio de época, a haver mudança de treinador só quando a época estiver definitivamente perdida e então sim, tal como aconteceu quando Mourinho foi contratado, escolher um treinador com capacidade e ambição para preparar atempadamente a nova época.

Desde já destaco alguns nomes de jovens treinadores portugueses que, segundo a minha óiptica, deverão estar sobre observação: José Couceiro, Carlos Carvalhal e Vítor Pontes, entre outros.


Sem comentários: