segunda-feira, outubro 25, 2004

FC Porto, 2 - FC Penafiel, 0


Jogo sem grande história, valeu os três pontos e pouco mais.

Uma primeira parte razoável por parte do FC Porto e dois golos de, quem poderia ser, McCarthy. A segunda parte deu para adormecer, desta vez não fui ao estádio e cheguei mesmo a fechar os olhos por períodos mais ou menos longos.

Os dois golos de McCarthy vieram mostrar que o avançado está com instinto de goleador o que nos leva a questionar, mais uma vez, a necessidade da dupla aquisição Luís Fabiano, Hélder Postiga, sobretudo deste último. Não terá aqui havido algum desperdício de dinheiro? Algum novo-riquismo?

Luís Fabiano apesar de jovem já deu provas de grande goleador, teve azar com a lesão e necessita de uma melhor adaptação ao futebol europeu, onde, não tenho dúvidas se irá revelar o grande craque que é. Quanto ao Hélder Postiga, já tenho algumas dúvidas, fez uma época para esquecer em Inglaterra, depois de ter saído do FC Porto com o estatuto de vedeta, regressou ao FCP esta época, mas não está a mostrar o mesmo instinto que o caracterizou no passado. Parece revelar alguma imaturidade e vedetismo, somadas a algumas subtis picardias, que faz quando está em campo, que podem prejudicar seriamente a equipa. Espero estar enganado em relação à análise que fiz ao desempenho de Hélder Postiga, mas a verdade é que não tenho gostado do que tenho visto.

Do jogo há ainda a destacar o minuto de silêncio, no princípio do jogo, em homenagem a João Moreno, presidente da Académica de Coimbra que faleceu no passado sábado.


Sem comentários: