domingo, junho 06, 2004

Ainda a saída de Mourinho


Desde o final do campeonato até à saída de Mourinho para o Chelsea, tendo como ponto alto a final de Gelsenkirchen, muito se escreveu (imprensa e blogosfera) sobre a deterioração das relações entre Mourinho e Pinto da Costa. Mais grave ainda entre Mourinho e o FC Porto (até porque há uma certa tendência para se acreditar que um não existe sem o outro).

Ora foi precisamente Pinto da Costa, que sabe muito bem que o FC Porto perdurará para além dele, que na cerimónia de tomada de posse da nova direcção do FC Porto por mais um triénio, comentou a situação e, com o seu humor cáustico habitual, revelou que ele e Mourinho até se costumavam rir com as notícias que saíam na imprensa.




No final da época ambos tinham que estar satisfeitos um com o outro. Mourinho deu a Pinto da Costa as vitórias que ele (nós) queríamos, mesmo aquelas que só sonhávamos. Pinto da Costa deu todo o apoio e protecção ao seu treinador na defesa dos interesses do clube. Nem Pinto da Costa teve alguma vez tão grande treinador (que me desculpe o Pedroto), nem Mourinho teve alguma vez um tão grande presidente.

Não sou de embarcar neste tipo de elogios, mas espero não me vir a arrepender.

Mourinho foi-se embora, boa sorte para ele, que perca só quando jogar contra o FCP. Um novo ciclo vai agora iniciar-se. Todos esperamos que venha a ser uma aposta ganha como foi a de Mourinho. Desejamos a Del Neri a melhor sorte do Mundo e que nos faça esquecer, no bom sentido, Mourinho.

Sem comentários: