sexta-feira, junho 25, 2004

Obrigado Ricardo!


Muito se falou de Ricardo, sobretudo até à sua convocação do grupo dos 23 eleitos de Scolari par o Euro 2004. Também eu, confesso, disse e escrevi, que não tinha confiança em Ricardo para a baliza de Portugal, não porque o considerasse um mau guarda-redes, mas sim porque não teve uma época particularmente feliz e achava que, por aquele motivo, estava psicologimente afectado e por isso poderia comprometer a nossa Selecção. Até ao jogo de ontem continuava a considerar que nada se tinha alerado, isto apesar de Ricardo não ter tido qualquer responsabilidade nos golos sofridos por Portugal, mas porque achava que continuava demasiado fragilizado. Cheguei a escrever que Scolari não o devia ter convocado para o proteger, quer como jogador quer como homem.


Portugal, 8 - Inglaterra, 7 (após prolongamento e penalties)

Ontem Ricardo demonstrou que não há verdades absolutas e que às vezes só falta uma oportunidade para pôr para trás a malapata. Enganei-me! E ainda bem que me enganei, porque se recuperou o homem e o excelente guarda-redes que Ricardo nunca deixou de ser.

Parabéns Ricardo! Obrigado Ricardo!

Para além de Ricardo queria ainda destacar numa equipa que é cada vez mais equipa a categoria e disponibilidade de Maniche, a humildade e categoria de Rui Costa e a sagacidade de Hélder Postiga, mas todos estão de parabéns, todos foram heróis.

Deste Portugal-Inglaterra dos quartos de final do Euro 2004 ficam os seguintes registos:

Tempo regulamentar:

Portugal, 1 - Inglaterra, 1

Prolongalemento:

Portugal, 2 - Inglaterra, 2

Penalties (após a marcação de 7 penalties para cada lado):

Portugal, 6 - Inglaterra, 5

Marcadores dos golos portugueses:

Jogo:

Hélder Postiga
Rui Costa

Penalties:

Deco
Simão Sabrosa
Cristiano Ronaldo
Maniche
Hélder Postiga
Ricardo

Tanto sofrimento quando, com um pouco de sorte, tinhamos resolvido o jogo merecidamente ainda no tempo regulamentar, mas esta capacidade de sofrimento também tem sido benéfica para unir a equipa e os portugueses em torno da selecção de todos nós. Agora não há clubes, há Portugal.

FORÇA RAPAZES! ESTÃO A UM PASSO DA FINAL!

1 comentário:

Freddy disse...

Ninguém pode duvidar da qualidade de Ricardo e acho q nunca esteve isso em causa.
A questão é q pela época q Baía fez e pela que Ricardo n fez, o gr do Porto merecia pelo menos estar no grupo dos 23.