quarta-feira, junho 02, 2004

AMEAÇAS!?


Ouvi as recentes afirmações de Mourinho sobre as ameaças a que esteve sujeito nas últimas semanas que passou no FC Porto.

Ouvi, mas não percebi. Qual o motivo das ameaças? Quem proferiu tais ameaças?

Como adepto e sócio do FC Porto gostava de saber. Sobretudo gostava que não ficassem no ar quaisquer dúvidas ou insinuações passíveis das mais diversas interpretações, quantas vezes erróneas.

Para nós portistas Mourinho será sempre o grande treinador, por isso gostavamos de saber quem teve a baixeza de o ameaçar. Seja quem for esse, ou esses, que o fizeram têm desde já o meu inteiro desprezo.

Mourinho é um homem livre, num país livre, por isso tem todo o direito de escolher o seu caminho. Ninguém tem o direito de lhe impor, a ele, ou a quem quer que seja, a escolha dos seus caminhos.

A Mourinho, e pelo trabalho fabuloso que realizou no FC Porto, deixo-lhe todo o meu reconhecimento e admiração. Não há insubstituíveis, mas ninguém pode ficar indiferente ao seu desempenho como profissional de futebol e ao serviço do FC Porto. Como pessoa Mopurinho pode ser simpático ou antipático, tudo depende do ponto de vista, pode ter as suas idiossincrasias, que eu, nem ninguém tem nada com isso. Como profissional de futebol foi simplesmente exemplar.




Um único pedido, ou crítica, se quiserem, preferia que Mourinho tivesse partilhado connosco as suas inquietações em vez de se fechar sobre si mesmo e nos ter transmitido uma imagem de tristeza, num dos momentos mais sublimes do FC Porto, dos seus jogadores, adeptos e treinadores, que tinham acabado de alcançar o título mais ambicionado do futebol europeu.

A quem souber algo sobre estas maquiavélicas ameaças peço que deixem as vossas informações no espaço dedicado aos comentários.

Para ti Mourinho, as maiores felicidades, por nós serás sempre recebido de braços abertos.

Sem comentários: