sexta-feira, dezembro 03, 2004

Pinto da Costa


Ouvi que Pinto da Costa foi constituído arguido, na sequência da investigação do célebre Apito Dourado, acusa do crime de tráfico de influências. É certo que nem sempre concordo, ou alinho, com as suas opções e decisões desportivas, mas reconheço-lhe capacidade e mérito desportivo mais do que suficiente, pelo seu trabalho desenvolvido em prol do nosso clube. Quero acreditar que esse trabalho foi sempre feito com lisura, mas caso o não tenha sido não defendo excepções por se tratar de quem se trata. Todos somos iguais perante a lei, de outra forma não há justiça.

Não ponho as mãos no fogo por ninguém, costuma-se dizer que é a situação que faz o ladrão, mas Pinto da Costa não foi ainda julgado e, como tal, é presumível inocente. Se há acusações contra ele é no tribunal que vão ter que ser provadas, não na praça pública, muito menos baseado em preconceitos ou fanatismo clubístico.


Pinto da Costa

Perante esta situação e enquanto Pinto da Costa for presumível inocente, situação que espero que continue a manter depois de julgado, para bem dele e do FC Porto, continuarei solidário com ele, mas equidistante, isto é não tomando posição, mas também não condenando, o que não está provado, nem transitou em julgado.

Em conclusão: Pinto da Costa terá o meu total apoio e solidariedade, excepto se os tribunais provarem que está culpado, nesse caso deixarei de o apoiar a lamentarei o facto de se ter deixado envolver em situações menos claras, mas, por uma questão de ética, não poderei continuar a apoiá-lo. Quero acreditar, e desejo, que esta situação seja desmascarada pelo próprio Pinto da Costa, doutra forma não poderei deixar de condenar aquele que foi (e espero que continue a ser por muitos e bons anos), sem qualquer dúvida, o maior dirigente desporivo português de todos os tempo.


Sem comentários: