quarta-feira, dezembro 08, 2004

É Tempo de Celebrar


Não há dúvida que é tempo de celebrar.

O jogo entre o FC Porto e o Chelses FC, que terminou com a vitória portista por 2-1, fazendo juz ao slogan que estava numa das bancadas do Dragão. As emoções foram a rodos, o FCP esteve durante o jogo nas três situações possíveis: afastado das competições europeias, com um pé na Taça UEFA e, finalmente, nos oitavos de final da Liga dos Campeões.


O jogo dos Campeões Europeus teve altos e baixos, mas na segunda parte foram buscar a força, o engenho e a arte de que muitos já descriam e acabou por se fazer justiça, tendo passado à fase seguinte as duas melhores equipas do grupo.

Curiosa também a coincidência de McCarthy ter marcado o golo da vitória no preciso momento em que Pinto da Costa saía do Tribunal de Gondomar. Será que também aqui funcionou o tão propalado sistema?

Tal como nos jogos, também na vida a justiça só se faz no julgamento final e, quando menos se espera, aparece um artista que traz justiça ao resultado, ou uma testemunha, que esclarece todas as dúvidas e permite que o tribunal faça justiça. Estou em crer que neste caso a melhor testemunha de Pinto da Costa será o próprio Pinto da Costa.

Espero e desejo que Pinto da Costa esclareça rapidamente todo este embróglio, mas espero sobretudo que se faça justiça, isto é, que sejam condenados os culpados e absolvidos os inocentes.

Estou em crer que até ao esclarecimento final muita água irá ainda correr por debaixo das pontes e talvez aqueles que agora esfregam as mãos de contentamento se venham a arrepender e o feitiço se vire contra o feiticeiro, mas o essencial é que se faça justiça.

Tal como comecei, termino afirmando que é tempo de ser solidário, é tempo de celebrar.

Força Porto para a final da Taça Intercontinental no Japão e façam o favor de trazer de lá a taça.

Sem comentários: