terça-feira, fevereiro 01, 2005

FC Porto, 1 - SC Braga, 3


Vitória justa do Braga perante uma equipa que não existiu.

Uma palavra de apreço para o SC Braga, que lidera isolado a Campeonato Nacional, e que poderá transformar-se brevemente no mais sério candidato ao título, pois tem sido a equipa mais regular ao longo das jornadas já disputadas.

Falta de domínio de bola, erro quase constante no passe, falta de colectivo, falta de objectivos, falta de jogadores para os lances de bola parada, falta de táctica de jogo. Numa única palavra falta de treino.

Anuncia-se a saída de Victor Fernandez e a sua mais que provável substituição por José Couceiro. Terceiro treinador numa mesma época????!!!! Até parece que os dirigentes do FC Porto andam mais todos a dormir, ou então são azares a mais. Bem Victor Fernandez ainda alcançou dois títulos esta época: Supertaça Portuguesa e a Taça Intercontinental, já é alguma coisa, mas como quase sempre os adeptos, seja de que clube forem, só pensam no Campeonato Nacional...

José Couceiro é, parece ser, finalmente, uma boa escolha. Já aqui afirmamos, quando Mourinho rumou para a Chelsea, que a aposta no novo treinador devia ser num português jovem e ambicioso, onde apontavamos entre outros o nome de José Couceiro, ou então num treinador estrangeiro de créditos mais que firmados, até chegamos a sugerir Deschamps. Portanto se se confirmar a vinda de Couceiro será, na nossa óptica, uma boa notícia para os portistas.

Quanto ao novo treinador, esperando que se confirmem as notícias de José Couceiro, apesar de todos os condicionalismos de refazer a equipa, sobretudo psicologicamente, talvez ainda consiga lutar pelo título até ao fim, até porque os tradicionais concorrentes também têm perdido muitos pontos (o principal perigo talvez venha dos não tradicionais, até porque a tradição já não é o que era), sendo pessimista por natureza, não vejo que seja possível alcançá o título nacional este ano, mas enquanto há vida há esperança.

Sobretudo o que esperamos do novo teinador é que seja capaz de fazer, tal como o tinha feito anteriormente José Mourinho, que seja capaz de formar uma equipa para as próximas épocas. Tudo o que vier por acréscimo será bom.

Sem comentários: