sexta-feira, fevereiro 25, 2005

FC Porto, 1 - Inter de Milão, 1


Gostei de ver o jogo e não saí do Dragão cabisbaixo. O Inter é uma grande equipa e o FC Porto nunca lhe foi inferior.

Tenho esperança que no jogo da 2.ª volta o FC Porto ainda consiga ultrapassar a eliminatória.

Ne exibição do FCP destaco pela positiva Maniche, McCarthy e Baía, que me desculpem outros que também estiveram a nível competitivo elevado. Pela negativa destaco as exibições de Luís Fabiano e Hélder Postiga. Acho que estes dois jogadores estão a atravessar uma fase psicolóigica complicada e há sectores do público que ainda não compreenderam que não é assobiando que se dá confiança aos jogadores. Em minha opinião estes dois jogadores deviam fazer alguns jogos na equipa B para marcarem alguns golos e assim ultrapassarem as suas debilidades e, então sim, regressarem á equipa principal capazes de mostrar toda a sua arte e empenho.

Uma parte significativa dos adeptos portistas estão mal habituados, depois de duas épocas fabulosas não parecem querer compreender que a equipa tem de se renovar e que as fases de transição são sempre complicadas. São há uma maneira de ajudar, apoiar a equipa de princípio ao fim do jogo e a equipa técnica ter a sensibilidade necessária para compreender que há jogadores que têm de ser poupados da pressão, para mais tarde darem o seu contributo imprescindível à equipa.

Mudando de assunto...

Na próxima 2.ª feira realiza-se um jogo que, embora não sendo decisivo, é importante para as duas equipas, FCP e SLB, e sua prestação no presente campeonato.

Desejo um Dragão a abarrotar e com os adeptos tolerantes, uns com os outros, mas que não deixem de apoiar as respectivas equipas durante todo o jogo. Aos adeptos portistas peço que apoiem sem o nosso FCP e que sejam condescendentes com alguns passes errados ou alguns falhanços, mais ou menos infantis.

O FCP tem todas as hipóteses de fazer um bom jogo e derrotar o SLB, por isso vamos todos apoiar a equipa.

Sem comentários: