quarta-feira, setembro 14, 2005

Glagow Rangers, 3 - FC Porto, 2

Injustiça! Mas nós vivemos num mundo de injustiças e a bola é redonda.

Estreou-se mal o FC Porto esta época na Champions. Estreou-se mal quanto ao resultado porque a exibição foi excelente.

Infelizmente a arbitragem teve uma influência directa no resultado final, pois o árbitro holandês que até realizou uma exibição de alto nível falhou clamorosamenete ao sancionar o segundo golo do Rangers marcado por Prso, que cometeu falta indiscutível sobre Vitor Baía.

Por parte do FC Porto foi a noite de todas as contrariedades: lesão de Pedro Emanuel (que estava a realizar ecelente exibição) o que obrigou Adrianse a uma alteração que não estava nos seus planos; a lesão de Sokota que deixou o FC Porto a jogar com 10 elementos nos últimos 15 a 20 minutos; a inferioridade física revelada por Pepe neste mesmo período que se manteve em campo para evitar que a equipa ficase reduzida a 9 elementos.

De resto o FC Porto teve o domínio do jogo de forma que chegou a ser avassaldora, mas o Rangers é que marcou. Foi um bom jogo do FC Porto em que a sorte esteve do outro lado e o árbitro deu uma mão à sorte do Rangers.

Para que fique registado os golos do FCP foram marcados ambos por Pepe.

Estão de parabéns a equipa e o treinador, pois todos agiram correctamente, a sorte é que não quiz nada com o FC Porto.

Ao contrário dos comentadores da RTP, que quase condenaram o FCP à sua não qualificação para a fase seguinte da Liga dos Campeões, estou convicto que não vai haver grande dificuldade na passagem da nossa equipa, porque azares destes têm-se uma vez por época.

Força Dragões! Há que olhar em frente.

Espero que nos próximos jogos europeus em que vão participar equipas portuguesas, estas tenham, no mínimo, a mesma atitude que teve o FC Porto, mas que tenham também um pouco mais de sorte.

2 comentários:

Freddy disse...

Jogámos bem do meio-campo para a frente ainda q mto perdulários...O q mais impressão faz é q o Rangers é um conjunto de mecos que foram 3 vezes à baliza e TAU!...
O Sokota é um nabo e aquele golo do Prso até é falta no Kamchatka...

Abraço da Zona Franca

Anónimo disse...

Gosto do Futebol Português, mas sou neutro: gosto do Porto, do Benfica e do Sporting!

Saudações Brasileiras!