sexta-feira, junho 13, 2008

Acabou o Euro!


Pois é! Acabou o Euro 2008!
A vencedora da competição é a Irlanda!

Esta sexta-feira 13, foi tudo menos de azares. O F.C. Porto, vai dispostar (e conquistar!!!) a Liga dos Campeões 2008/09 e a Irlanda chumbou o Tratado de Lisboa!

Assim, os portugueses colocam bandeiras portuguesas na janela, orgulhosos por a Irlanda ter chumbado um Tratado que por azar até tem o nome da nossa capital. Estamos orgulhosos deles, assim como estariamos de nós próprios, se o mentiroso do Sócrates cumprisse as suas próprias promessas!

Terminou o Euro! Irlanda: Sim, Lisboa: Não!

5 comentários:

Anónimo disse...

Mais um erro do Sócrates.. se tivesse feito o "tratado" no Porto, inventar-se-ia uma maneira qualquer dele passar, nem que irlandeses e outros que mais votassem contra...
afinal parece que até a Uefa se rende aos "encantos".

Mário Monteiro disse...

Oh meu amigo, não pelo facto do tratado se chamar de Lisboa, ou do porto, que ele é mau, mas sim pelo seu conteúdo. Parabéns aos Irlandeses que foram os únicos que exigiram um referendo para ratificar o tal tratado

Anónimo disse...

Desde que em 86 apanhaste o comboio jamais podes sair dele.
Nem pela própria situação geográfica na Europa Portugal consegue ser independente (estivessem os irlandeses cá em baixo, que lhes acontecia o mesmo)
Quanto aos conteúdos só sei o que por vezes chegava até mim pela net em mails, mas sabemos nós que às vezes...
Talvez pela minha condição de "ausente" me passe ao lado muita coisa, mas ainda não encontrei (a procura também tem sido pouca) texto simples e objectivo com as consequências do Tratado.

A questão Lisboa/Porto foi um trocadilho sobre o "casa/descasa vai para a Liga/sai da Liga"

Mário Monteiro disse...

Ok amigo, mas os irlandeses eram dos mais pobres da Europa e com a entrada na UE aproveitaram devidamente as ajudas e hoje são um dos países mais desenvolvidos da Europa, em Portugal os chicos-espertos é que aproveitaram, o povo continua praticamente na mesma, isto é, a viver de aparências.

Guilherme Monteiro disse...

A descodificação do tratado pode ser encontrada aqui: http://www.miguelportas.net/blog/?p=311