segunda-feira, junho 02, 2008

Euro 2008



Num estádio, ou mesmo no mais pequeno campo de futebol está lá tudo. Não tenho dúvidas um campo de futebol é um microcosmos privilegiado para observar o comportamento da besta humana.

Lá podemos fazer um estudo aprofundado sobre a condição humana, ver a grandeza e a pequenez do Homem.

O patriota e o apátrida, o fascista e o democrata, o passivo e o activo, o racista e o anti-racista, o honesto e o desonesto, o inteligente e o estúpido, o tosco e o artista, o culto e o ignorante, o pacífico e o violento, o bêbedo e o sóbrio, etc... etc... etc...

Por isso durante o mês de Junho vou assistir ao Euro 2008, vou observar a sociedade e observar-me a mim próprio, mas não vou ficar passivo, não vou colocar uma bandeira à janela da qual nem sei o verdadeiro significado.

Vou colocar uma bandeira negra na minha janela, porque essa, sim essa, eu sei bem qual o seu significado. Significa a minha revolta contra a demagogia da casta política que governa este mundo amorfo, mesquinho e ignorante, mas que está prestes a despertar. Sim, esta bomba de relógio vai estourar, não sei quando, mas vai estourar um dia, disso tenho a certeza.

Por isso em Junho vou assistir ao Euro 2008 com uma bandeira preta na janela, não de luto ou de tristeza, mas sim da minha revolta e da minha indignação.

Sem comentários: