terça-feira, dezembro 06, 2005

Um Adeus - ou até já!

Tenho por Jorge Costa, o apreço que todo o bom Portista, deverá ter. Uma enorme admiração e respeito pela sua dedicação e grande portismo demonstrados ao longo da sua carreira de atleta de alta competição.

Recordo-me, para ser justo, que o mesmo Jorge Costa, foi nos últimos anos, objecto de diversos mimos, desde loas de grande atleta e dinamizador do grupo, até carroceiro e arrastadeira.

Recordo que, o mesmo, Jorge Costa deixou a selecção nacional para se poder dedicar inteiramente ao seu clube. A sua decisão, foi ponderada e reconheceu que o seu tempo tinha passado e que era tempo dos mais novos.

Agora, com 34 anos, todos se impertigam por ele se ir embora. Meus caros, ninguém, que eu saiba, o empurrou pela porta fora, aliás Pinto da Costa deu-lhe todo o apoio recentemente. O que acontece é o Jorge Costa, não gostar de ser mais um. Ele quer continuar a jogar e não admite não ser escolhido. Muito bem. Então dois caminhos se traçam. Ou luta por um lugar, e pode ou não ser sucedido, ou sai e vai procurar outros caminhos. Nada de dramático. Ele é que sai. Ele, Jorge Costa, decidiu AOS 34 ANOS, continuar a jogar futebol. Como no FCP, o técnico, considera que tem outras opções mais válidas, ele deve respeitar isso, sai. É pena, já que uma festa no final do campeonato seria uma boa forma de homenagear este grande Portista, mas ele escolheu outros caminhos. Ao que se sabe assinará por mais 18 meses, logo o fim de carreira esta longe. Que seja feliz. Que se realize e continue a representar a garra e estoicismo que sempre demonstrou ao serviço dos clubes por onde passou.

Por mim, acho que não existe dramatismo. Acabou, como tudo na vida. Ele quer prelongar a sua carreira. Ponto.

Os mais sinceros desejos de que seja feliz.

2 comentários:

Anónimo disse...

Tambem acho, Jorge Costa pela sua natureza nao admite fracassos e vai sempre a luta, so que em alta competicao o aspecto fisico a 100% torna-se determinante coisa que por muita vontade que tenha nao pode garantir. Estamos todos (portistas) agradecidos pelo empenho que teve ao servico do FCP, mas nao se pode atribuir por parte do clube ingratidao, pois renovou-lhe o contracto por mais um ano ond ganha 100.000 Euro por mes, salario que daria para pagar a mais de meia equipa do Setubal.

marta disse...

E está despachado o assunto, não é?
é tudo uma questão de dinheiro e mais nada...
Ninguém repara que há um senhor senil e outro que precisa de um cérebro? Um porque não se mexe para tomar posição em nada...E outro que não vê lenços brancos e comeu a cassete da equipa jovem e que ainda tem um caminho a percorrer...Ahhhh...Façam-me o favor!!!!!