domingo, setembro 21, 2008

Dois Adversários



Concordo plenamente com Jesualdo Ferreira quando afirmou que a partir de certa altura, no jogo com o Fenerbahçe, o FCP jogou contra dois adversários.

Já não é a primeira vez que aqui tenho criticado este tipo de atitudes de muitos portista quando estão a assistir aos jogos no estádio.

O FCP não joga sozinho, se jogasse não tinha piada, e os adversários estão ali também para ganhar, por isso é preciso saber aceitar o mérito dos adversários e tentar fazer melhor e aqui é fundamental o apoio do público, não os apupos.

Aproveito para mais uma vez, já que vem a propósito de comportamentos e atitudes anti-desportistas, para criticar um célebre cântico das claques portistas ofensivo das mães dos adeptos do SLB, em particular quando aquela equipa nem sequer está a jogar. Basta o FCP marcar um golo para lá ouvirmos o cântico. Valha a verdade que de imediato é seguido por uma monumental assobiadela por parte da restante assistência, pelo menos quando o adversário não é o referido clube.

Deixem-se de complexos de inferioridade e apoiem a equipa, porque é de apoio que a nossa equipa precisa, para a desestabilizar já basta o primarismo de certos apoiantes de equipas adversárias. Pensemos na nossa equipa e em apoiá-la, não devemos dar armas aos nossos adversários.

Para o jogo de logo, frente ao Rio Ave, a Chama do Dragão deseja as maiores felicidades aos jogadores e equipa técnica do FCP.

2 comentários:

Anónimo disse...

Só uma pergunta por favor, para vc´s há muita diferença se os assobios são antes ou depois da tragédia? Foi por causa dos assobios que o fenerbache cresceu, cresceu,e voltou a crescer e só não empatou porque a FORTUNA não quiz? Só mais uma coisinha, treinador que aceita falar dos assobios e prolonga esta polémica muito bom não pode ser....infelizmente para o meu FCP.
CO adrianse era um SENHOR e dos melhores treinadores que passaram pelo clube.

Mário Monteiro disse...

Os assobios são anónimos, tal como os comentários de alguns leitores.

Quanto ao à sua pergunta e ao seu comentário não comento, é a sua opinião, eu apenas pretendo ajudar as pessoas a pensar e você contribuiu para que outros leitores reflictam sobre a sua questão que, em minha modesta opinião até é pertinente