segunda-feira, janeiro 10, 2005

FC Porto, 1 - Rio Ave FC, 1


Não há dúvida de que o FC Porto este ano não tem equipa. Será treino inadequado? Falta de espírito de grupo? Indisciplina táctica dos jogadores? Desmotivação? Excesso de auto-confiança? Descrença nas suas próprias capacidades? Tudo isto junto e muito mais?

Bem sei que esta época seria sempre difícil, pois a equipa vinha de duas épocas absolutamnete fabulosas, mas perdeu algumas das suas pedras fundamentais. A onda de lesões e a indisciplina de alguns jogadores também não têm ajudado à solidez da equipa e o treinador, sem dúvida pessoa educada, frontal e simpático, ainda não conseguiu motivar verdadeiramente os adeptos portistas.

Bem sei que apesar deste quadro negro a equipa continua a lutar pela conquista do campeonato e permanece na Liga dos Campeões. As hipóteses de alcançar posições muito melhores do que as que ocupa neste momento é que não serão muitas, mas como se costuma dizer, enquanto há vida há esperança, sobretudo ao nível interno, porque não vejo os tradicionais candidatos ao título a fazer muito melhor figura e, tal como o FCP, alternam o bom com o mau ou o muito mau.
Como o Campeonato Nacional é uma prova de regularidade eu até arrisco que o campeão 2004/05, caso não seja o FC Porto, venha a ser o Sporting... de Braga. O mundo é uma caixa de surpresas.

É verdade, já me esquecia, parabéns ao Rio Ave que, tal como aconteceu na Luz, foi a melhor equipa em campo.

1 comentário:

Xana_99 disse...

NOvo blog do Vitor Baía, com icones/avatars, assinaturas, etc.

http://www.balizas99.blogspot.com