quarta-feira, agosto 25, 2004

Parabéns e Lamento


Comecemos pelos merecidos elogios e parabéns. Em primeiro lugar para a conquista da medalha de bronze nos 1500m por Rui Silva nos Olímpicos de Atenas. Seguem-se os parabéns para Carla Sacramento que foi repescada para as meias finais dos 1500m, para Francis Obikwelu que foi apurado para as meias finais de 200m e para o jovem Emanuel Silva que foi apurado para as meias finas de 500 e 1000m em canoagem (K1).

Antes de continuar não quero deixar de demonstrar o meu total desprezo em relação aos atletas que arranjaram as mais estapafúrdias desculpas para o seu inêxito, dos quais nem me lembro, nem quero lembrar, dos respectivos nomes, um que afirmou treinar com sapatilhas rotas e que estava em Atenas às suas próprias custas e outro que depois de ter sido eliminado, sem apelo nem agravo, na prova em que competia, afirmou que era bom perder. Ainda o meu desprezo para a Selecção Olímpica de Futebol, embora reconheça que aí os maiores culpados são os dirigentes federativos.

Era bom que muitos dos atletas da nossa representação olímpica tivessem um décimo da dignidade de Sérgio Paulinho, Francis Obikwelu ou Rui Silva, isto para só falar nos até agora medalhados, mas não quero cometer a injustiça de colocar todos no mesmo saco, pois Nuno Merino, Nuno Delgado e os atletas da vela tudo fizeram para chegar o mais longe possível. No caso de Nuno Merino, o sexto lugar tresanda a injustiça, pois o quarto lugar estava perfeitamente ao seu alcance. Quanto a Nuno Delgado do uma lesão debilitou nos confrontos decisovos que teve da manter e por isso a sua derrota não se caracterizou por nenhuma desistência ou oportunismo. mas sim por debilidade física. Espero não estar a cometer nenhuma injustiça ao ter referido alguns nomes, mas os comportamentos do atleta das sapatilhas rotas, do que disse que era bom perder e da Selecção Olímpica de Futebol foram francamente negativos.

Infelizmente também não podemos dar os parabéns, daí o nosso lamento, ao SL Benfica e à UD Leiria.

Neste blog apoiaremos sempre em primeiro lugar, e acima de tudo, o FC Porto, mas não deixaremos de dar o nosso apoio a todas as equipas nacionais presentes nas diversas competições internacionais, desde que não entrem em confronto directo com o FC Porto. Também não deixaremos de apoiar as equipas estrangeiras que contem nos seus quadros com jogadores ou treinadores portugueses, desde que não entrem em confronto com qualquer equipa portuguesa.

Assim reforçamos o nosso lamento pela não passagem de SL Benfica e UD Leiria às provas internacionais que lhes permitiriam mais prestígio, respectivamente a Liga dos Campeões e a Taça UEFA.


Sem comentários: