quarta-feira, março 16, 2005

Inter de Milão, 3 - FC Porto, 1


Acabou-se o sonho que ainda persistia de passagem à fase seguinte da Liga dos Campeões. Com aquela afirmação não quero dizer que fosse possível passar, bem pelo contrário.

Foi um jogo sem grande história, pois logo no princípio do jogo o Inter teve a sorte de beneficiar de um golo, fruto de um ressalto furtuito em Pedro Emanuel que traiu Vítor Baía, mas sejamos honestos, no final do jogo, o FC Porto também teve muita sorte, quando o mesmo Pedro Emanuel salvou um possível golo do Inter mesmo sobre a linha de golo.

O que mais me desiludiu neste jogo foi o facto de após o 2-1 o FC Porto não ter conseguido sair do seu meio campo, o que ditou a sorte do jogo.

Aceita-se a vitória do Inter. A sua passagem à fase seguinte, porque além de ter sido superior nalgumas fases dos dois jogos, teve sempre a sorte do jogo do seu lado.

Esta época já alcançamos duas vitórias em duas provas importantes: a Supertaça Portuguesa e a Taça Intercontinental. Para uma equipa em reconstrução e traumatizada não está mal. Agora que só nos resta o campeonato esperamos que lute por ele até ao fim, mas tudo vai depender do resultado que o FCP conseguir obter na próxima segunda-feira fente ao Sporting em Alvalade. Neste jogo a equipa que não vencer pode dizer adeus ao título.

Força FCP!


Sem comentários: