segunda-feira, março 14, 2005

Luís Fabiano


A Chama do Dragão está solidária com o drama de Luís Fabiano, após o recente rapto de sua mãe no Brasil.

Daqui endereçamos votos para que esta situação se resolva rapidamente e com sucesso.

Força Fabiano.


6 comentários:

Anónimo disse...

Solidário com o drama? Qual drama? A mãe de Fabiano é rica com o dinheiro do Fabiano. E Fabiano deu dinheiro para mãe e não deu para os pobres de São Paulo. E São Paulo tem muito pobre. E pobre que precisa de sequestrar para viver. Onde está justiça? Fabiano ganha fortuna na Europa e não dá nada para Terceiro Mundo? Temos é que combater as desigualdades sociais que anulem a base de recrutamento dos sequestradores. Enquanto a América concentrar a maioria esmagadora da riqueza mundial, tudo que é mãe de jogador brasileiro na Europa vai ser raptada para cobrar comissão de contrato. Pode não ser simpático, mas de muito modo se faz o equilíbrio entre pobres e ricos. Não é? Abraço. João Tunes

Mário Monteiro disse...

Touché João. Bem apanhada, mas já agora, visto por essa perspectiva... talvez ponha alguns pontos de interrogação...
Não João é evidente que a questão não é essa (para quem só está a ler este comentário agora, aconselhas-se um passagem pelo Agua Lisa 2 e Acuso 2, e ler os artigos publicados e respectivos comentários sobre terrorismo).
Um não desculapa o outro e muito menos o justifica, mas não poedemos esconder a realidade, o combate ao terrorismo e ao banditismo, tem que se fazer em duas frentes a do curto prazo e a do médio e longo prazo, mas temos que as utilizar em simultâneo, pois se só o combatemos no curto prazo pioramos a situação a longo prazo. Se só combatemos no médio e longo prazo, pioramos a situação no curto prazo e terão de se passar várias gerações até encontrarmos uma solução. Voltemos então à carga nos outros dois blogs até porque parece que já há mais gente ineressada em entrar na discussão. Abraço

Anónimo disse...

É só aparência se pareci um desalmado no comentário ao meu amigo Werewolf.

Um homem não é feito de pau e comove-se sempre com estas coisas. Já assim tinha sido com o Robinho. Conheço São Paulo o suficiente para entender como elas acontecem por lá. As desigualdades são muitas e agora deu-lhes para raptar as mães dos futebolistas endinheirados com euros. Não é pior nem melhor que outras sacanices à Zé do Telhado. Mas deixem as mães em paz. Raptarem-nos a Mãe é não só dinheiro que está em causa, tiram-nos o útero (e todos nós sabemos que só simbolicamente de lá saímos). E isso é arrancar a parte mais importante que cada pessoa carrega vida fora. Não se faz a ninguém (porque não raptam o pai, o padrasto, o tio, o avô, o Presidente deles ou o Bush?).

Como um azar nunca vem só, Pinto da Costa prometeu dedicar a eliminação do Inter ao Fabiano. Mal estava o Fabiano, pior ele ficou. Agora, sem Mãe e sem Liga dos Campeões. E se a primeira (oxalá assim seja!) ainda a pode reaver (questão de puxar os cordões à bolsa, como o Robinho), a dedicatória amaldiçoada do PC, essa fica sem apelo nem agravo e como sinal de azar. O PC devia saber que, este ano, deve abster-se de dedicar o quer que seja. Mas o homem é teimoso…

Se um rival pode ajudar alguma coisa em reparo, aqui fica expressa, azul no branco, a minha solidariedade com o Fabiano e com o Werewolf (conta aí, amigo Mário, este ano já vai em duas!).

Abraço solidário do João Tunes

Mário Monteiro disse...

Obrigado João, eu sabia que era assim que pensavas e que só tinhas feito uma pequena provocaçãozinha a propósito da nossa troca de opiniões sobre terromismos e criminalidade. Infelizmente também conheço alguma coisa da realidade de S. Paulo, inclusivamente uma das colaboradoras do Acuso 1 é paulista e vive lá. Tenho um grande amigo, natural da terra do Botas, mas que vive em São Paulo há cerca de 3 anos e que escreve na Voz do Seven.

Abraço amigo meu caro João.

Mário Monteiro disse...

João esqueci-me de dizer que estou totalmente de acordo com tudo o que dizes nesse teu último comentário, sobretudo no que diz respeito ao PC que, como sabes, não se liberta da ortodoxia.

Abraço.

Anónimo disse...

Nesta questão do rapto da mãe do Fabiano
a minha solidariedade para ele. Quantos aos raptores a minha incompreensão pelo que fizeram. Por que não raptaram eles o Fabiano himself??? Ao menos faziam-nos felizes a nós.