terça-feira, março 22, 2005

Sporting CP, 2 - FC Porto, 0


Não vi o jogo, pois optei por ir jantar com um grupo de amigos a um pequeno tasco em Leça, onde comi um excelente frango caseiro de cabidela.

Estavamos nove na mesa, oito portistas e uma sportinguista. O tasco não tinha a SporTV, por isso o jogo passou-nos completamente ao lado. Soubemos do resultado no fim, todos brindamos uns aos outros e continuamos o nosso animado convívio que se prolongou pela noite fora.

O resultado do jogo não nos surpreendeu, mesmo desconhecendo, como ainda desconhecemos, as peripécias do mesmo. Tal como afirmo no post anterior este jogo seria decisivo para a atribuição do título nacional na presente época e, tal como afirmo no mesmo post, caso o resultado fosse este ou um empate, o nosso principal rival ficava com as portas do título entreabertas, como penso que ficou.

Quer ao FCP, quer ao SCP resta-lhes esperar por uma escorregadela do SLB mas, sobretudo, lutar pelo 2.º e 3.º lugares que darão acesso directo ou através de pré-eliminatória à Liga dos Campeões, mas atenção que Braga e Boavista também estão na corrida e nenhuma das equipas se pode dar ao luxo de desperdiçar mais pontos.

A nós portistas resta-nos esperar que Couceira consiga lançar as bases para que na próxima época o FCP possua uma equipa competitiva, capaz de lutar pela vitória em todas as frentes.

Não sou pessimista, mas sim realista.


Sem comentários: