domingo, outubro 02, 2005

Marítimo, 2 - FC Porto, 2

A equipa revelou alguma intranquilidade, o peso do jogo e do resultado com o Artemedia é ainda muito visível.

O FC Porto realizou a pior exibição da época. Não foi pressionante no ataque e continuou a cometer erros defensivos. Parece-me que a equipa está a precisar de tratamento psicológico para ajudar a ultrapassar esta fase menos boa, mas o melhor tratamento psicológico que pode ter são as boas exibições e os resultados positivos.

Ao fim da primeira parte o resultado era francamente lisonjeiro para o FC Porto, pois o Marítimo entrou com grande velocidade e determinação e controlou completamente o adversário e criou inúmeras oportunidades de golo, das quais três foram flagrantes.

Após o intervalo o FC Porto entrou em campo mais organizado e dinâmico assumindo a liderança do jogo ao mesmo tempo que o marítimo se afundava fisicamente, mostrando que ainda não é capaz de aguenatr um jogo completo ao ritmo alucinante da primeira parte. O FC Porto marcou e passou a vencer o jogo, mas não deixou de revelar alguma intranquilidade, mesmo depois da expulsão de um jogador maritimista por acumulação de amarelos. Nasequencia do golo do empate do marítimo foi expulso mais um jogador do marítimo, confesso que não percebi a razão, não vi nada do lance que causou esta exclusão do jogador. Mesmo no fim mais uma wxpulsão, agora para o treinador do Marítimo, aqui provavelmente por palavras proferidas.

Foi um jogo interessante na primeira parte, mas enfadonho na segunda, não só porque o FC Porto não coseguiu explanar o jogo que nos tem habituado ultimamente (apesar de ter marcado dois golos), mas sobretudo porque o marítimo conforme ia perdendo vigor físico enveredava, na mesma proporção, por um jogos muito faltoso.

O resultado aceita-se, porque o marítimo nem de perto nem de longe conseguiu demonstrar na segunda parte a qualidade do futebol praticado na primeira.

Golos portistas apontados por Lizandro Lopez e César Peixoto.

Para finalizar uma pergunta e uma crítica. A pergunta é: onde está o ponta de lança do FC Porto. A crítica vai toda para a falta de carácter do jogador maritimista que ostensiva e cobardemente cuspiu na cara de Ricardo Costa, esse individuo, cujo nome não recordo, mostrou ser indigno de pisar um relvado, espero que a Liga o puna severamente pois toda a gente viu perfeitamente o que se passou.

2 comentários:

Margarida V disse...

descobri o teu blog só agora com muita pena minha, já que sou azul de coração mesmo se não nasci no norte, sinto-me portista de corpo e alma.
adoraria ter-te nos meus links, se te parece bem diz-me qualquer coisa.
fico à espera da tua visita. :)

Mário Monteiro disse...

Podes por o link que quiseres, já dei uma rapidissima vista de olhos ao teu blog e gostei, bastava estar lá um poema da Shophia para já gostar, vai ver também os meus outros blogs, Acuso e Besta Humana

logo que possa também ponho um link para o teu