segunda-feira, outubro 03, 2005

O empate na Madeira

A razão deste post, e ainda e sempre os pontos que o FCP "aparentemente" tem perdido. E digo "aparentemente" porque na realidade a equipa do FCP tem demonstrado uma raça e disponibilidade atacante de que ja nao ha memoria e, nao tenho a certeza se os perdeu ou ganhou. O problema das competiçoes sao os resultados, ou seja os campeonatos as ligas e as taças nao qualificam os melhores mas os mais eficazes. Nao me parecem que restem muitas duvidas que o Porto tem sido melhor, do ponto de vista do espectaculo, mas fica uns pontos atras dos oponentes que sem serem brilhantes marcam pontos e seguem alegremente em frente.
O dilema dos apaixonados do futebol e o espectaculo vs pontos. Juntar os dois e o paraiso.

O FCP deste ano tem conseguido manter um ritmo muito bom e delicia todos aqueles que gostam de toques de calcanhar, trivelas, canetas e outros tantos toques do lexico futebolistico.Mas a chatice e que e necessario marcar golos. Sofrer sofremos, marcar, bem marcar e bem mais dificil. Temos 5 (cinco) avançados e nenhum consegue meter a borrachinha la dentro.Por outro lado os adversarios vem uma vez a nossa baliza e pumba, la dentro. Assim nao da.

Nao sei se o problema e da maturidade se da matreirice , vulgo ratice, mas uma coisa parece-me evidente, desde os tempos de Artur Jorge (1 fase) o Porto sempre construiu a equipa de tras para a frente, ou seja a defesa foi sempre o seu melhor sector.Agora temos um meio campo de luxo uma frente de ataque demolidora, mas uma defesa que parece um passador. Para agravar isto temos um puto (desculpem nao gosto dele ) arrogante, mal educado e sofrivel jogador de seu nome Ricardo Costa que se julga CAPITAO. Ele e uma nulidade, so da porrada sem sentido e nao transmite qualquer segurança aquela defesa. Depois claro, falta um Andre um Costinha para ser o primeiro tampao aos ataques adversarios.

Face a isto diria, com a autoridade que um espectador de sofa tem, que o Co tem demonstrado bom senso e conseguiu em pouco tempo devolver a alegria aquela equipa e essencialmente esperança a enorme massa adepta do FCP.

Vamos ter esperança e essencialmente nao confundamos a arvore com a floresta. Temos uma equipa que depois de consolidada vai dar cartas por essa Europa fora.

2 comentários:

Apre disse...

No parlo piu Italiano!

Apre disse...

Realmente o Ricardo Costa é um flop digo isto desde que ele substituiu o costinha na final de Sevilha e não marcou o Sueco que marcou 2 golos.

Quanto ao jogo do Porto, desde o Robson que não se via um futebol tão atacante e belo, força, continuem.

NÃO PERCAS esta entrevista exclusiva do Peseiro...