domingo, outubro 16, 2005

Portugal no "Alemanha 2006"

Faltavam dois jogos para cumprir o calendário de Portugal na sua caminhada para o Alemanha 2006, com o Lichenstein e a Letónia.

No primeiro jogo, em que Portugal ganhou por 2-1, a nossa Selecção fez uma exibiçao descolorida, sem criatividade nem imaginação, mas garantiu a anunciada qualificação. Segundo dizem os entendidos agora já não há equipas fáceis. Não é?

No segundo jogo melhorou a exibição, que falta que faz Deco, e Portugal bateu a Letónia, por um expressivo 3-0. Golos de Pauleta (2) e Hugo Viana. Grandes exibições de Deco e Figo, o record de Pauleta que assou a ser o melhor marcador da selecção com 42 golos e o fabuloso golo de Hugo Viana, foram os pontos mais altos de um jogo interessante de seguir.

Missão cumprida, isto é, a Selecção Nacional fez aquilo que lhe competia, garantir a qualificação para o Mundial da Alemanha, escandaloso serir na o ter alcançado estando inserido no grupo em que estava, sem nenhuma equipa do topo do futebol europeu.

A dúvida que fica é simples. Como é que vai ser quando começarmos a defrontar equipas realmente boas?

Pelo meio fica mais um episódio caricato em futebolês puro, protagonizado por Madaíl e Scolari. Nem vou comentar porque prefiro continuar a falar português e tenho alguma dificuldade em entender e, sobretudo, expressar-me em futebolês

Sem comentários: