terça-feira, outubro 11, 2005

A Vitoria sobre o Lich, qualquer coisas.

Fui, como muitos maduros em Portugal, um dos que sentado em casa me preparei para ver uma degola de inocentes. O cenário estava construido. Apelos sistemáticos de todos, treinador, media, jogadores, etc etc etc. No próprio dia programas atrás de programas sobre o jogo. O treinador, qual estrela do jetset (seja isto o que for ) desdobrou-se em aparições públicas. Tudo reunido. Tarefas ciclópicas a serem atingidas; duas classificações para o Mundial consecutivas, o Pauleta prestes a bater o record de golos do Eusébio e etc etc.

O jogo começa,,,,,,,, continua,,,,,,,,,, e acaba!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!e aí eu fiquei zonzo. 2-1 ?????!!!!!!! mas,,,,,,,,aqueles tipos são padeiros, guardas de giro, estafetas, a população do seu país cabia inteirinha naquele estádio e...........................ainda por cima estiveram perto de cometer um feito histórico - vencer Portugal.

No final, lá conseguimos levar a nossa desdita a bom porto. ESTAMOS APURADOS!!!!!!

Claro que o publico não gostou, espectáculo de caca, o presidente da federação, pelos vistos também não gostou e o seleccionador também não gostou muito. Mas o que o Sr. Scolari não gostou mesmo nada foi de ouvir o patrão (FPF) dizer que não tinha gostado. Que ele (Scolari) não goste, ainda vá lá mas, os outros? com que direito?

Com isto fiquei a pensar (sim, porque este direito é endémico)então o Scolari que ainda não fez RIGOROSAMENTE nada de relevante não quer que os Portugas estejam em desacordo? vejamos, foi contratado com um campeonato do mundo no seu CV, mas convenhamos quantos treinadores de futebol brasileiros que foram campeões do mundo tiveram sucesso fora do Brasil ?????? sabem algum ?chegou a Portgal com a selecção apurada, perdeu o primeiro jogo com a Grécia, a jogar em casa, com uma das melhores selecções que alguma vez tivemos e que faz ? contra equipas na mó de baixo, Espanha, Inglaterra e Holanda, consegue o minimo, ser finalista. O que se exigia para uma pessoa que ganha € 175.000 /mes x 14, era EM CASA contra uma formação sofrivel que ganhasse a merda do jogo.Portugal perdeu.Espantosamente ainda foi condecorado por isso. Passados dois anos o que vemos ? o mesmo de sempre, continua a insistir nos mesmo jogadores, como se não tivesse alternativas e advoga o direito de decisão plena. Cabe na cabeça de alguém que continue a convocar jogadores que não o são nas suas equipas ? Cabe na cabeça de alguem que mesmo fora de forma continuem a ser os mesmos sempre a jogar ? Que motivação terão os outros sabendo que o 11 já esta escolhido?como possivel que o assunto dos guarda-redes já esteja resolvida (palavras de Scolari) a 1 ano do campeonato e sabendo que os actuais nao jogam nas suas equipas e o Ricardo tem pautado as suas actuações entre o ridiculo e o confrangedor?como se sentirão os Nelsons os Moreiras deste país ? e o Bruno Vale que quando era suplente do Baía era convocado e agora não ? O Maniche que apenas passeia dentro do campo a sua melena, joga sempre porque ? o Moutinho não está em melhor forma ? o Pauleta é um desastre na selecção, tem de derrubar o record do Eusébio ?como se sente o Nuno Gomes que marca golos e não joga ?convocar o Hugo Viana quando ele não joga no seu clube ? o Postiga que nem no banco do Porto tem assento ?Está a gozar connosco Sr, Scolari ? como disse o mal amado Manuel Cajuda, se não é para ganhar o Euro 2004 então não se percebe, qualquer treinador Português faria a mesma coisa.

Agora chegados ao Mundial de 2006, eis que o Scolari não gosta de criticas! vá nanar e aprenda que a razão não esta do seu lado porque se chama Scolari e pôs Portugal de bandeirinha em punho.Aliás deveria ter consciencia de que isso foi o manifesto mais parolo e bacoco de que há memória. Para si talvez seja bonito mas, para quem acha que o Roberto Leal é a expressão máxima da música portuguesa esta tudo dito.

Até logo, prometo que não vou ver o jogo com a outra equipa que esta fora do mundial e vem cá passear.

Sem comentários: