domingo, abril 04, 2004

Gil Vicente, 2 - FC Porto, 0


Finalmente o FC Porto perdeu um jogo para a Superliga. Toda a gente está contente excepto os portistas, é claro.

Não vi o jogo, nem ao vivo nem na televisão, por isso não me atrevo a fazer grandes comentários, pis a única informação que tive da forma como o jogo decorreu foi a análise final feita pela TSF. Em função daqueles comentários pareceu-me que se tratou de um jogo semelhante ao da semana anterior com o Moreirense, só que com um desfecho diferente. Tal como naquele jogo o FCP criou muitas oportunidades de golo na 1.ª parte mas falhou quase escandalosamente na finalização. Na 2.ª parte vem o nervosismo. Tenta-se resolver individualmente o que tem que ser resolvido colectivamente, o que ajuda à desconcentração da equipa, que foi apanhada em contra-pé.

Os jogos ganham-se com os golos que se marcam e não com as oportunidades que se criam. Por isso o FCP perdeu bem.

Parabéns ao Gil Vicente, que são bem merecidos, pois conseguiu vencer o FCP e dar um passo gigantesco para a manutenção na Superliga.

Quanto ao FCP, em vésperas de jogo importante e decisivo para o seu futuro na Liga dos Campeões com o Olympique Lyonnais, é bom que jogadores e técnicos se lembrem que não há vencedores antecipados e, por isso, que o jogo com o Gil Vicente sirva de exemplo para os motivar para uma gloriosa vitória que ponha a equipa nas meias-finais da Liga Milionária.

Sem comentários: