quarta-feira, maio 18, 2005

Era lindo o sonho, pá

Apesar de o Sporting não ter ganho a final vou na mesma escrever a verde este post, sobretudo devido à excelente primeira parte realizada pelo SCP.

O Sporting desperdiçou uma oportunidade de ouro para conquistar a Taça UEFA, ainda por cima perante o seu público.

Em apenas 4 dias o SCP deitou por terra o sonho de ganhar o Campeonato Nacional e a Taça UEFA, No primeiro caso nitidamente por falta de audácia e ambição, no segundo devido a erros tácticos indesculpáveis que permitiram que ao falhar o 2-2 este se transformasse em 3-1. O fantasma da Luz esteve presente em Alvalade na segunda parte do SCP-CSKA, tendo esta equipa acabado por justificar a vitória devido à ineficácia do jogo do Sporting durante a 1.ª parte e ao descalabro e desacerto da 2.ª parte.

Lamentamos a derrota do nosso rival porque nestes jogos não há rivalidades e somos todos portugueses a puxar para o mesmo lado. Sentimos a derrota do SCP como se fosse uma derrota do FCP, mas há que olhar em frente.

O desfecho deste jogo alerta-nos para o facto de que não há vencedores antecipados e os jogos são todos para jogar até ao último segundo como se de uma final se tratasse, seja o primeiro seja o último.

Sem comentários: