domingo, maio 08, 2005

Superliga ao Rubro

A Superliga está ao rubro, sobretudo se, depois da derrota de ontem do SL Benfica em Penafiel, FC Porto e Sporting CP vencerem os respectivos compromissos referentes a mais esta jornada do campeonato.

É um facto que este campeonato tem sido interessante, não porque as equipas ditas grandes estejam dominadoras e a praticar um bom futebol, mas exactamente pelo contrário, isto é, uma época muito irregular para qualquer dos grandes e uma melhoria técnico-táctica das equipas ditas menos grandes.

Desta forma temos podido assistir a um campeonato equilibrado, onde 5 a 6 equipas um valor muito aproximado e, teoricamente, qualquer uma destas equipas poderia alcançar o título, segue-se um grupo de mais 4 a 5 equipa cujo nível médio não é muito inferior ao das anteriormente citadas.

Já assistimos a muita coisa, desde campeões antecipados, a equipas afastadas do título e que regressam à luta, a jogadores que acusam companheiros de profissão de receber dinheiro para jogar bem (?), a dirigentes que na mesma frase desmentem e confirmam as declarações anteriores, à falta de nível da maioria das arbitragens, a apitos de todas as cores, à falta de qualidade intelectual e ética da maioria dos dirigentes e agentes desportivos (aqui nada de novo, a merda é a mesma e as moscas também), os que acusam as arbitragens de lhes retirarem pontos, mas que nunca admitem quando são beneficiados, os vícios privados e as públicas virtudes, etc., etc.

Como diz o outro: "eles falam, falam, mas..."

Apenas uma convicção é que neste campeonato não vamos ter vencedor antecipado e o campeão não deverá estar decidido antes do apito final do último jogo. Eu, cá por mim, não vou entrar em euforias, vou esperar para ver (com alguma esperança é certo, mas sem menosprezo pelos outros) e no fim, se para tal tiver motivos, fazer a festa, se não os tiver, só me restará dar os parabéns ao novo campeão e partir esperançado para um novo ano, que isto do futebol não acrescenta nada de importante às nossas vidas, mas também nada lhes retira.


Sem comentários: