terça-feira, maio 03, 2005

FC Porto, 1 - Marítimo, 0

Jogo agradável durante a primeira parte, apenas manchado pela actuação do árbitro mal auxiliado pelo respectivo fiscal de linha (árbitro auxiliar) que validou um golo ao FCP em nítido fora de jogo e depois (será a velha lei das compensações) anulou outro perfeitamente legal.

A segunda parte foi mais monótona, no entanto a vitória do FCP não sofre contestação, mas não quero acabar sem deixar aqui uma palavra de apreço para com o Marítimo, pois ao contrário do que fizeram muitas outras equipas, não esteve no Dragão para fazer anti-jogo e disputou o desafio taco-a-taco, tendo disposto de uma excelente oportunidade para marcar, não fosse o instinto e a classe de Vítor Baía.

Destaque para José Couceiro que começa a fazer, em pouco tempo, de uma manta de retalhos uma equipa. Quanto aos jogadores, nota-se que está a formar-se um espírito de equipa que está a trazer tranquilidade e confiança. Individualmente saliento as exibições de Diego e Ibson e, apesar do pouco trabalho, de Vítor Baía, pois acabou por garantir a vitória do FC Porto com a defesa da noite. Vitória essa mais do que justa, pois o FCP dominou praticamente todo o jogo, que teve momentos muito interessantes de parte a parte.


Sem comentários: